quarta-feira, 9 de março de 2011

Coleção Barbie Catálogos da Estrela de 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1992, 1993...2013

Momento nostalgia da Ana
Recordação Coleção catálogos Barbie da Estrela anos 80:
albuns de figurinhas:

Minis catálogos que acompanham a boneca Barbie anos 80:

recordar coleção boneca Barbie Estrelinhas,
 Bonecas Barbie produzidas no Brasil pela marca Estrela sob Licença da Mattel,
minha coleção predileta Barbie da Estrela coleção de 1985:
Barbie Ruiva estilo Dama antiga coleção de 1985 
imagem catalogo original da Estrela 1985:
minha Barbie Ruiva passou por reroot / implante de cabelos com cuidadoso  Bricio Pires: 
 Barbie com botão de mecanismo nas costas:
mecanismo nas costa para Barbie fazer lindos penteados:

Barbie roupa  Dama Antiga com chapéu em tecido Jersey e renda original da boneca:
apos restauro dos cabelos:


ken e  BOB imagens click AQUI






Barbie Coleção 1982:
Boneca Barbie Estrela de 1982 fotos click AQUI:


 Barbie Ruiva com mecanismo nas costas, 
 outras fotos click AQUI:




Barbie LANÇAMENTO no Brasil em 1982, outras fotos click AQUI
Barbie 1982:

Barbie Ciclista 1983 outras fotos Click AQUI:

Barbie Ciclista 1985 outras fotos Click AQUI:



Barbie Fashion 1983:



Roupão de banho amarelo "Espuma Dourada":
 Roupão da Barbie catálogo Estrela coleção Barbie 1983:
imagem catálogo cedida por Jane - loja Collecting Toys

1984:

Folhetos / Catálogos Coleção Barbie anos 80:

Capas catalogos da Estrela boneca Barbie de 1986 e 1987:
catalogo da Estrela boneca Barbie de 1986: 

catálogo Barbie 1986 Barbie e Bob / Ken em ritmo de Rock:

catalogo da Estrela Boneca Barbie de 1986:

 Barbie feliz aniversario de presente um anel com a pedra do mês:

Barbie Noite de Gala de 1986:
outras fotos click AQUI
barbie Vestido Rosa Noite de Gala de 1986 e Barbie Noiva 1986: 



depois de 26 anos um reencontro apaixonante de Bob Noivo e sua Noiva Barbie
outras fotos convido a visitarem a postagem clicando AQUI

 Barbie Dream Store 1986
Fashion Departamento: Shopping Chic, Pink and Blue e make-up Center:


Salão de beleza da Boneca Barbie  fotos click AQUI:



--------------------------------
catalogo Barbie de 1986: 
Barbie Hair Plus, Barbie Face Plus (estojo de beleza)
virava a cabeça pra pentear e brincar de maquilagem:

 Magic Hair da Barbie 1986:
Boneca Hair Plus / Barbie Face Plus de minha coleção:
Barbie Face catálogo coleção Barbie 1983:


Catálogo Barbie de 1987: 


 Barbie e Ken Noite de Gala 1987:
 Barbie Feliz aniversario, Barbie Night and Day 1987:


   catalogo Barbie de 1987  Barbie e os Roqueiros:
Boneco ken Roqueiro de 1987:


coleção catalogo Barbie de 1987
 Sonho de Sala, Barbie e sua Piscina Borbulhante:
de 1987  piscina da Barbie faz bolhas e som borbulhante de verdade:


catalogo Barbie de 1987:
 Barbie e um sonho de cozinha: Bufê / cristaleira,  mesa de jantar e cadeiras:
Um sonho de quarto da Barbie: penteadeira e banquinho,  armario, cama, criado mudo e tapete
Barbie na academia de ginastica:
Um sonho de Casa da Barbie para colocar todos os moveis:
Barbie Legitima Moda anos 90, outras fotos click AQUI

outras fotos  catálogo Barbie Estrela 1988 click AQUI

Coleção Catalogo Barbie 1988 - Barbie New Wave:

Barbie new wave 1988:

acessórios da coleção Barbie New Wave acompanha a moda anos 80 com brincos de plásticos grande e coloridos, muito tule  amarrado no cabelo:



Coleção Catalogo Barbie 1989 :

 para ver todas fotos  catalogo 1989 click AQUI

Coleção Barbie e Kens Rockers  80:


click AQUI e veja fotos do album de figurinhas Rockers


 Barbie Rock Star 1989 fotos click AQUI:


 imagens catalogo da Estrela Boneca Barbie de 1989 fotos click AQUI
Barbie Banho de Sol 1989:


Coleção Barbie Moda Festa 1990: 
 catálogo Barbie de 1990  click AQUI:


outro catalogo 1990 click AQUI
Barbie Noiva 1991:


coleção catálogo Barbie de 1992 / FOTOS click AQUI:
 Barbie Festa de Casamento em 1992 fotos click AQUI

 outras fotos click AQUINoiva Barbie 1987:



Barbie Noiva Romântica de 1993:
outras fotos coleção Barbie 1993 click AQUI









 coleção 1993 fotos click AQUI
Barbie Fonte da Sereia 1994 boneca Barbie ainda distribuida pela Estrela no Brasil:
coleção ana caldatto
Barbie Eco camping com sua mochila de dormir 1994:





Boneca Barbie Encanto das Borboletas e Boneco Principe Ken Encanto das Borboletas de 1996 pela Estrela no Brasil:
Boneca Barbie Professora 1996:
 Boneca Barbie Bailarina Estrela 1996:

Propaganda / panfleto de um Gibi de 1983
Chegada do Boneco Ken / Bob ao Brasil
Bob e Barbie  um encontro inesquecível
 outras Fotos click AQUI:
imagem Gibi Italiano  Barbie Flor / Creme de Pessego 1985:

____________________________________________________________
algumas das minhas Barbies colecionaveis queridinhas...


 Barbie Amazônia 2009,  linda India do Xingu
 uma homenagem ao Brasil, o terceiro maior mercado consumidor de Barbies do planeta
doll é uma representação dos costumes da tribo Xingú.
 Do cocar às vestimentas, passando pelas pinturas no corpo:
 Inspirada na campanha que a top Giselle Bündchen fez em 2006 para um conhecida marca de sandálias:
conhecendo o Mundo com Barbie Amazônia:
 Gibi conhecendo o Mundo com Barbie:

Barbie comemorativa 40 anos Barbie Mattel 1998:
40th Anniversary Barbie:


comprei em 2009 Barbie comemorativa dos 50 anos
 modelo retrô:
outras fotos MODA anos 50 e Barbie 1959 click AQUI

Barbie Mona Lisa aquisição de setembro 2011:
Barbie Irlanda:


Barbie Cyndi Lauper  AQUI:


Albuns de Figurinha da Barbie de 1995 e 1997:





















 Gibi Barbie:






Xeretando  net encontrei  dicas boas:
quer saber mais como diferenciar o corpo de uma Barbie...
de uma espiada no link clicando AQUI
outra dica é Turorial de Rerooting /  Implante de Cabelo / 
site Dolly Hair - Click AQUI

Dica da ana - Como Lavar e modelar o cabelo da Boneca Barbie  AQUI:



Fotos
 3ª Convenção de colecionadores Barbie Brasil 2011 click AQUI

designer Robert Best da Barbie Collector 
 fotos AQUI
Barbie Grecy Kelly autografada 
fotos barbie grace kelly AQUI


casal O quebra Nozes de 2001 fotos click AQUI

Barbie Princesa Pop Star e Boneco Principe Liam:












folheto / encarte Club barbie: 
cartão clube Barbie:














Barbie Família Coração da Estrela de 1989:
catalogo da Estrela - Barbie Familia Coração
 Bonecas de papel barbie anos 80:



sempre atualizo esta postagem com novidades


 recado, comentários
dicas compartilhe você também assim sempre estaremos acrescentando  informações a todos amantes colecionadores de Barbies

39 comentários:

Tathi Bialy disse...

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nossa como é bom relembrar....adorei Ana!!! bjs

Asas à imaginação disse...

Eu sempre gosto de seu momento nostalgia...minha infância não teve Barbie, mas curti...e gastei... muito com minhas sobrinhas!
Bj
Marlei

Eunice disse...

oi Ana!sou colecionadora de barbies da estrela, se vc tiver interesse em vendê-las por favor me mande um email:nicedelponte@bol.com.br
obrigada!

Amanda disse...

Ana, boa tarde, tudo bem ? A sua Barbie Dama antiga é linda, quem vê e não conhece pensa até que este vestido não é dela. Essa Barbie é uma Barbie Estrela ruiva do ano de 1985, ela não é dos anos 70 não, rsrs. Parabéns pela boneca que é uma raridade.
Beijinhossssssssssss

Unknown disse...

Adorei,lembrei da minha infancia.

raquel disse...

simplesmente Maravilhosa..essas imagens q trazem lembranças tao bunitas!Achei a foto da 1 barbie e susy q tive....me emocionou muitooooooooo!parabéns a anos procurava essas imagens dos catalogos de 1986!!

Fê Mota disse...

Nosss, amei seu blog... deixa eu perguntar, vc tbm vende ou é só p deixar na vontade mesmo? rsrs Bjssss

Unknown disse...

Amei!!!! Bom demais.... bem que vc podia vender algumas.... Não sei se vc faz isso...rsrsrsrs

Ana Cristina Caldatto disse...

Gabriela vendo não!!!
beijinhos

Marco disse...

Oi! Lindo Blog, acho que vc pode me ajudar, vc saberia me dizer onde encontro esses botoenzinhos que vinham nas roupinhas da barbie de antigamente, não só da barbie mas também em roupinhas de bona da Estrela, são uns brancos de aproximadamente 1cm?

Ana Cristina Caldatto disse...

marco vc não deixou contato rsrssr
mas encontro em antigos bazares de aviamentos... aqueles da bairro que tem de tudo...

Unknown disse...

Minha irmã tem uma das maiores coleções de bonecas que eu já vi! Desde que ela era uma menina recolhe todos os tipos de bonecas, especialmente Barbie. Também tem casas de boneca. Eu sempre falo pra ela se for vendido pode obter um monte de dinheiro.

Anônimo disse...

Olá! Adorei o catálogo, relembrei minha infância. No momento estou me desfazendo de 03 Barbies e 02 amigas da Barbie dos anos 80. Caso alguém tenha interesse pode me contatar através do e-mail: rochacinthia@ig.com.br

skippercollector disse...

Do you have any photos or catalog pictures of Skipper in Brazil? I'd love to see them!

Rose Pink disse...

Fantástico... Aprendi mais sobre Barbies, tenho a de vestido preto com mecanismo nas costas, ainda tenho a escova de cabelos e um sofá colorido, minha irmã tem a de cabelo castanho e infelizmente a ruiva minha outra irmã doou. A minha Barbie está com a cabeça solta e preciso ir ao Hospital de Bonecas, acho que eles consertam isso, vou postar fotos. Obrigada pela informações incríveis, amo muito esse espaço... Beijos Pink...

Profª Luciana Alcântara Miranda disse...

Oi, Ana! Adorei esse post! Na década de 80 meu pai me deu a minha primeira Barbie, era uma barbie roqueira, a pele dela era morena e ela tinha os cabelos brancos, vestia uma calça preta e uma blusa amarela... Já procurei fotos e não encontro, queria tanto matar a saudade desse tempo. Você sabe que Barbie é? Obrigada!

Fernanda disse...

Oi Ana! Por favor me ajude! Quando era criança ganhei uma Barbie que tinha pele morena e usava vestido curto e justo prateado, jaqueta e botas cano alto brancas. Lembro que vinha um brinde: um anel de plástico com vários adesivos de pedras preciosas para trocar. Vc sabe me dizer qual Barbie era? Tem alguma imagem?

Ana Cristina Caldatto disse...

Fernanda vc não deixou contato...e meu banner do blog tem meu e-mail caso queira q ajude,
informe ano aproximadamente assim facilita um pouco tbém!

Ana disse...

Eu amei seu blog. Tenho algumas dessas Barbies dos anos 80 até hoje!! Simplesmente amei relembrar tantas coisas lindas da minha infância!! Muito amor!!

Anônimo disse...

Parabéns, esse post é bem completo. Um dos mais completos que eu vi até agora. Sabe onde podemos encontrar gibis e álbuns de figurinha Barbie Rockers?

Anne disse...

Minha primeira Barbie foi aquela da coleção Alta Costura de vestido azul escuro. Achei várias outras minhas aqui também. Muita nostalgia nesse post, adorei!
Beijo

Anônimo disse...

nossa que lindas deu até vontade de brincar novamente de barbie

Unknown disse...

Boa Tarde , não sei se eh o caso de seu blog , mas estou tentando encontrar uma barbie um pouco antiga , que eu tinha porém simplesmente sumiu de casa e fiquei bem chateada por que foi um presente.

Olha a imagem dela , se puder me ajudar ficarei muito grata..

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/barbie-roqueira-14438-MLB3235673451_102012-F.jpg

Mari Velloso disse...

Mas que maravilha rever isso tudo! Tive várias dessas barbies do post, Ken e Skipper. Era assinante da revista da Barbie, ainda tenho várias guardadas :D Ha, tempo bom!!!

Ana Paula Barros disse...

Você teria essas revistinhas onde as bonecas de verdade aparecem? Penso na possibilidade de ter a versão digital delas.

deborah disse...

Olá! Gostei do seu blog...Confesso que havia perdido o interesse tanto na Susie como a Barbie. Mas a Barbie deu a volta por cima (na minha opinião) quando lançou as Ladys dos Anos 80 em especial Joan Jett (custando encontrar e quando encontro um preço altíssimo) e a Debby Harry que eu consegui comprar! Tenho três Susies: 1978 loura e vestido laranja, anos 90 morena com mini vestido azul revestido de telinha branca e a Loonney Tunes de macacão jeans. São lindas!
Já as Barbies...para ser sincera sempre preferi a Susie mas quando vi a linha das roqueiras eu amei! E agora em 2017 temos as fashionistas: para mim, o grande acerto da Mattell! As "curvys" são lindas e a japonesa de saia vermelha é um encanto e está dificil de encontrar...a Pettit Rock And Roll é uma graça e tem uma ruivinha da linha basic (mais em conta) que não deixa nada a desejar. Parabéns pelo Blog! Eu gostaria de saber se tem noticias do ratinho Toppo Gigio: eu tinha um e perdi!!! Até hoje eu choro...

Ana Cláudia Marques disse...

Além de Susi, minha irmã "pegou" também a época da Barbie - a dela era a ruiva de 1982, com a tecla nas costas para dar movimento!

Elaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine disse...

Jéssica Lemos essa barbie que roubaram da sua casa é chamada "Jam N Glam" de 2001, tem vendendo no mercado livre

Ana Cristina Caldatto disse...

😍

Ana Cristina Caldatto disse...

Jessica resposta deram sua dívida no comentários
Barbie
"Jam N Glam" de 2001

Unknown disse...

Oi Ana, você por acaso não teria o vestido da Barbie ruiva, Noite de Gala de 87, para venda?

Unknown disse...

Ola, eu tive uma boneca que tinha um.coraçao que acendia, queria mostra pros meus filhos! Geisa

Unknown disse...

Ana Querida,parabéns pelo blog.Faço uma viagem no tempo tdas as vezes q passo por aqui...e passo hras vendo e revendo essas imaens lindas.Se eu pudesse n faria outra coisa.A vida segue e tento através das poucas Barbies q possuo ter uma lembrança concreta da minha saudosa infância.Infelizmente,só tive uma única Barbie da Estrela e,como mto sacrífio m mãe realizou m sonho.Década de 80.Por um descuido de criança,minha roqueira foi roubada.Mtos anos depois,consegui comprar uma em um site de brinquedos antigos.Até hje,sou capaz de sentir o cheirinho da m Barbie.Como admiro mto s blog,passei aqui p compartihar a felicidade q um brinquedo fazia naquela época na vida de uma criança.Eu nunca esqueci....Tdo de bom p v, querida!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog encontrei vendo os encartes a foto da minha primeira Barbie (Barbie meu aniversário) e a segunda que eu tive, além dos albuns figurinhas e revistinha em quadrinhos... Me emocionei lembrando a minha infância com as minhas irmãs e anosam

Cynthia disse...

Olá!
Gostaria muito de adquirir gibis da Barbie, pois quando era criança nos anos 90, eu lia muito e era uma revista muito bem desenhada, os traços das bonecas eram lindos. Alguém sabe onde posso encontrar?

Cynthia disse...

Olá!
Quando eu era criança, lá pelos idos anos 90, colecionava os gibis da Barbie. Era uma revista linda, muito bem feita. Alguém sabe onde posso conseguir alguns exemplares? Sou uma pessoa nostálgica e queria muuuito encontrar esses gibis. Grata!

Paula disse...

Você vende?

Daniela disse...

Ana, que delícia navegar pelo seu blog. Quanta emoção sinto vendo essas fotos de bonecas. Tive algumas, outras quis ter, outras minhas amigas e primas tiveram. Quantas lembranças maravilhosas!
Muito obrigada por compartilhare por manter esse lindo espaço.