quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Antiga Boneca década 40 da Estrela grafada Estrella com dois LL

antiga Boneca da Marca Estrela grafada com dois LL:

 Boneca década 40 da Estrela escrito, grafado logotipo  Estrella com dois L:
Antigo logotipo emblema da Estrela com Dois LL:


propaganda antiga capa catálogo da Estrela de 1942:

 inaugurada 1937 - Manufatura de Brinquedos Estrella, (leia mais AQUI):

acima como eram as vitrine e abaixo como eram expostas estas belissimas  bonecas de massa de composição:

e emoção de quem ganhava


Não me julgo uma "expert", coleciono Brinquedos pelo simples fato de gostar de alguns itens e pelo prazer em preservar a memória de alguns brinquedos,
 compartilhar imagens através de meu blog com outros apreciadores por bonecas antigas,
  é raro mas sempre aparece outro colecionador trocando boas imagens e informações
como ganhei esta imagem Bonecas Finssimas da Estrella:
  boneca Fina inteiramente de massa Coleção Primorosa da Estrela década de 40
Boneca com braços, pernas e cabeça de massa e corpo de tecido com mecanismo de som, note detalhes em vermelho entre dedos,  boneca com boca aberta com dentinhos,  olhos de dormir roupa, chapéu e sapatos originais:
antiga Boneca de Massa Modelos Originais da Estrella com olhos de dormir, voz "mamãe" com mecanismo Suiço, cabelo, vestido de tafetá guarnecido de casas e botões e chapéu de palha azul: 



pedido especial da Ana
caso você saiba onde posso comprar  / encontrar somente a parte "menina dos olhos" /  mede 0,08mm  parte azul dos olhos ficarei grata com a informação, dica:


outra Curiosidade
"A Fabrica de brinquedos Estrela foi a primeira indústria Brasileira a ter ações em bolsas internacionais":
propaganda Brinquedos Estrela de 1965:
charretinha, Charrete Brinquedo da Estrela 1965:
Brinquedo antigo Estrela nº 9237 Charrete com cavalo de matéria plástica inquebravel,
  armação de ferro com pedais de 1965:




7 comentários:

Anônimo disse...

Amiga eu brinquei com esta charrete, eu era muito pequena, era da casa dos meus avós paternos em torres, era de todos os netos,a boneca é linda, difícil encontrar a parte azul do olho, abçs.

Unknown disse...

Hello from Spain: I just discovered your blog thanks to Jorge Ramiro. I am a follower of the blog of Ramiro and your work today. I collect dolls especially those who I grew up with. Today I have a blog dedicated to the Barbies is what I do dioramas. I invite you to visit. all4barbie.blogspot.com I really like your work with the dolls. I have the same Barbie Raquel that you bought for Ramiro. If you want to keep in touch

Rita Bittar disse...

oi Ana!!! amei essa charrete!!! tem um velhinho aqui perto de casa que conserta bonecas (um hospital de bonecas), ele trabalhou na estrela e tem um monte de olhinhos lá, vc sabe que parte é que falta? eu posso ir lá ver se tem, vc tem como tirar as medidas? bjss

vania disse...

Oi Ana, a sua boneca é de composição (também chamada de "massa"). Lindíssima !!!
Bjs.

Valeria disse...

Tenho uma boneca igual a sua em bom estado porém falta o cabelo e a roupa

Unknown disse...

Oi, alguém conhece quem possa dar uma conserttad em 2 bonecas de massa?

Unknown disse...

Oi Ana tenho uma boneca dessa bem antiga. Toda inteira. Eu mesma fiz as roupinhas. Gostaria de vende lá pra alguém que cuidasse com carinho pois foi de uma quase avó ( que deu a minha mãe pra me entregar quando eu fizesse 5 anos) eu já tenho 47... Talvez a boneca tenha uns 80 a 100 pois foi dessa senhora que faleceu em 1979 aos 87 anos. Também tenho um pianinho caixinha, cor vermelha 24 teclas. Marcas de uso mas ainda tem som em23 teclas. Caso tenha interesse em adiciona Los a sua coleção me chama neste e-mail pra entrar em contato ver as peças e faça uma oferta justa. Vou usar o valor arrecadado na educação de meus filhos de alguma forma. Obrigada