quarta-feira, 12 de julho de 2017

Fabricante de Brinquedos Plásticos MIMO S/A Anos 70 e 80

 Fábrica de Brinquedos Plásticos Mimo S.A, uma empresa brasileira que  nasceu na década de 50 na cidade de Itú, manteve seu auge na década de 70 com a variedade de artigos escolares,  escritório, utilidades e brinquedos em plásticos, na década de 80 obteve grande sucesso com boneco Fofão, jogo cubo mágicobonecas da Xuxa e bonecos os Trapalhões. Nos anos 90 a Mimo foi uma grande empresa importadora de artigos de brinquedos, presentes e itens para o lar. Atualmente a Mimo encontra-se em Guarulhos e  retornou como fabricante na produção de brinquedos licenciados como Hulk, X-Men, Wolverine, Star Wars, Homem Aranha entre outros 132 artigos.

Tenho imagens de dois catálogos da Mimo para ser compartilhado com  você leitor do blog que aprecia informações,
um catálogo é de 1974 e outro não tem informação na capa mas é provável inicio anos 80
Imagens catálogo original brinquedos Mimo de 1974:
 variedade de artigos escolares e   escritório
Lancheiras escolares da Mimo anos 70:
 Garrafinhas de água e Lancheiras escolares Maravilha  em plástico da Mimo anos 70:
 itens escolares década de 70 da Mimo Plásticos e Brinquedos:


 cabides da Mimo Plásticos imagens de minha coleção de cabides click AQUI:
 Linha de Utilidades da Mimo Plàsticos:
 Linha de brinquedos plásticos da Mimo: 
 Brinquedos Mimo bandeja retangular com xícaras coloridas e jogos para refresco com copinhos:
 Brinquedos caminhões de plásticos da Mimo:

 boas recordações dos brinquedos da Mimo que vinham em embalagens simples em sacos amarrados que ficavam pendurados nos armazém e armarinhos da década de 70:
 carrinhos de plásticos brinquedos Mimo anos 70: 

 brinquedos fogãozinho de plásticos da Mimo:
veja fotos da coleção de meu acervo clicando AQUI 
 carrinhos e motos de plásticos brinquedos Mimo anos 70: 
 telefones  de plásticos brinquedos Mimo anos 70: 


 carrinho betoneira de plásticos brinquedos Mimo anos 70: 
 minis bebês da Mimo item muito usado em decorações de festas de aniversários:
Moto Super Motocão de plástico brinquedos Mimo anos 70: 
 Moto e carrinhos de plásticos brinquedos Mimo anos 70: 
brinquedos da Mimo anos 70: 
 brinquedos da Mimo anos 70: 
 brinquedos da Mimo anos 70 linha popular: 
 brinquedos de plásticos da Mimo anos 70: 

ANOS 70
Mimo Brinquedos - Fabrica de Brinquedos Plásticos Mimo S.A
Fabrica ficava na Av. HUM  s/n  - Vila São Luiz - ITU SP:

Imagens originais catálogo  brinquedos Mimo:


 aviões e carrinhos brinquedos Mimo anos 80:
carrinhos ambulância, policia, bombeiro e camping brinquedos Mimo anos 80:
 Urso Batuquinha da Mimo:
 Ronco Ronco da Mimo para colocar em bicicletas:
 Brinquedo Tanque Panzer da Mimo:
 Diversos brinquedos da Mimo como trenzinho com apito, trenzinho pioneiro,  Ximbica com Calhambeque, Abelha Zuzinha:
 Big avião brinquedo Mimo:





Brinquei muito muito com a fazendinha da mimo, tenho algumas peças guardadinhas:
 Burrico da Mimo:
 cachorrinho Xodó da Mimo saiba mais clicando AQUI 
 Brinquedo Fuga Maluca da Mimo:
 Minis Moveis da Mimo:




 Bonecas de plasticos da Mimo  veja outras imagens clicando AQUI 
 Joguinhos de chá e refrescos da Mimo  veja itens de coleção clicando AQUI 














em meados de 1982 a Mimo brinquedos distribuiu minis móveis de madeira
 brinquedos da linha Mobistyl:
Boton antigo distribuido no lançamento do filme ET O Extraterrestre em 1982:

ATMA fabricava Botons promocionais de lançamentos como o do Filme ET:

26 comentários:

Dalton L.C. de Almeida disse...

Sensacionais as imagens de catálogo! Estive na última Abrin e visitei o stand da Mimo Brinquedos, estão com uma boa quantidade de brinquedos, mas nessa onda de licenciamento pesado, o simples e importante perde espaço. Gostei especialmente (entre as imagens que postou) da metralhador .50 para crianças. Em tempos de politicamente correto grassando sem limites, seria um brinquedo que lançado, hoje, faria muita gente ir mimizar na internet e televisão. Bons tempos que passaram e não voltam mais!

Unknown disse...

Boa noite
Procuro um carrinho rodao patrulheiro, alguém pode me ajudar,tive um nos anos 80 mais infelizmente rodarão,11 995789458 alexandre

Unknown disse...

Boa noite
Procuro um carrinho rodao patrulheiro, alguém pode me ajudar,tive um nos anos 80 mais infelizmente rodarão,11 995789458 alexandre

SnesTalgia disse...

que saudade de brincar de fazendinha =D

Jorge Khlat disse...

brinquedos soprados super coloridos... nem se especulava usar plástico reciclado de hoje em dia ... desbotado... e... esses moldes todos? onde será que foram parar?

Unknown disse...

Voltei no meu tempo de infância tive aqueles carrinhos que aparecem em algumas fotos eram kombis candangos fuscas galaxie e muitos outros olha ainda possuo alguns que sobraram da minha infância

Unknown disse...

Procuro aqueles trenzinhos ocos de plástico que eram dados como lembrancinha de festa. Geralmente Inha locomotiva e vagões. 67 998070404

Unknown disse...

A maior tristeza que sinto quando passo em frente, as ruínas na antiga fábrica da brinquedos MIMO imaginar que chegou empregar 3000 funcionários trabalhando 24 horas por dia 😭😭😭

Unknown disse...

Minha filha me cobra até hoje pois juntei algumas bonecas pra doar no hospital do câncer e ela disse menos a ganha nene e por descuido acabou indo junto gostaria de saber se alguém ainda possui e poderia doar pra ela pois era a única que ela mais gostava e por acaso hoje ainda me falou da boneca pesquisei no mercado livre mais não tenho condições de comprar muito caro agradeceria de coração pois saberia que ela ficaria imensamente feliz

Unknown disse...

Minha filha me cobra até hoje pois juntei algumas bonecas pra doar no hospital do câncer e ela disse menos a ganha nene e por descuido acabou indo junto gostaria de saber se alguém ainda possui e poderia doar pra ela pois era a única que ela mais gostava e por acaso hoje ainda me falou da boneca pesquisei no mercado livre mais não tenho condições de comprar muito caro agradeceria de coração pois saberia que ela ficaria imensamente feliz

Unknown disse...

O que pode me falar desse brinquedo aqui que tenho a 40 anos.
Robô OMNI

Mauricio Matos disse...

Boa tarde eu nasci em 1973 e tenho ferrorama e alguns outros brinquedos dos anos 80 e agora procuro o Giro Cacamba da Mimo da linha Big Giro.Aquele que e amarelo a cacamba,vermelho o caminhao e tem um pino.Se estiver em bom estado de conservacao ajuda nao precisa ter a caixa mas eu gostaria que tivesse o pino.Meu e-mail e louismyoung@yahoo.com e telefone Tim e Whatsapp (11)9776-40787.Eu ficaria imensamente feliz se alguem ainda tivesse esse brinquedo raro para vender.

Unknown disse...

Bom dia. Que maravilha poder relembrar um tempo tão bom, divertido e feliz. Também brinquei com brinquedos da Mimo. Tenho até hoje um Transbeque em perfeito estado de conservação, com seus cinco calhambeques em cima. Perfeição em detalhes que a Mimo proporciona. Parabéns. Gostaria de enviar fotos. Abraço.

. disse...

E o Halleyfante que não apareceu... mas era a coisa mais linda... Se pudesse, compraria hoje um.

Unknown disse...

Amo fofão

Unknown disse...

Fofão não é falsificado

fabiobio disse...

nao era sonho..!!!! eu tive alguns desses brinquedos em 1980 agora que vi relembrei!!!obrigado mae obrigado paiiiii!!!minha infacia foi mto boa cara foi muito tudo!!brinquedos mimo,estrela,glasslite,joguei figurinha,bolita,brincava na chuva,e...mtas outras coisas,acho q vo escrever um livro kkk..!!!

Patrícia disse...

Boa tarde.
Meu filho adora o honem de ferro...
Eu estou na quinta compra do mesmo boneco......de 50cm
E ele sempre quebra perna na articulação dos joelhos.....
Não tem como rever esse projeto....não dá 5 bonecos em 2 anos........

Unknown disse...

Meu Deus chorei agora revendo num quadradinho pequeno a imagem de um dos poucos brinquedos que tive na infancia o PROF DESENHA TUDO...quanta saudade❤

Unknown disse...

Na década de 80 visitei a fábrica com a mãe, minha irmã, meu pai... Nossa, eram tantos brinquedos!! Até hoje tenho uma pelúcia que foi a Mimo quem fabricou 😍.
E tive outro também, os quais brinquei muito 🙏🏻✨.
Parabéns e gratidão pela rica lembrança!
❤️🌼😘

Wuclebson disse...

Alguém se lembra daquele bonequinho que vinha com uma maromba ??? Era pequeno tinha uns 10 cm mais ou menos

Unknown disse...

Eu também estou a procurar.Se souber me avisa
Abraço.

Unknown disse...

Estou a procura da boneca da Mimo ganha nenê .Obrigada

Unknown disse...

Eu ganhei de meu irmão dois carrinhos giro Jet avião e giro Jet corrida, nos anos 80 e que saudade.....

Unknown disse...

Eu trabalhei na mimo no ano de69 ficava na mooca sp eu era de menor porque nas publicacoes ñ citam esse endereco ?

Unknown disse...

Boa tarde vc sabe qdo foi lançado o casal Chico Bento e a Rosinha
Existe a fábrica inda da Mimo agradeceria a informação se possível grata