sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Coleção Brinquedo Mini Maquina de Costura de metal

Coleção de antigos brinquedos Mini Máquinas de costura de metal :
 antiga Mini maquina de costura de metal da Estrela Brinquedos:
 embalagem do brinquedo  mini maquina de Costura da Estrela:



vintage imagem criança costurando roupa de sua boneca:

outra maquininha Estrelinha Azul de metal e com manual: 








capa catálogo da Estrela de 1952:
 Mini Maquina de costura catátogo da Estrela de 1952:

1953:
 outras fotos da Estrelinha click AQUI:

Referência de informações obtidas com a copia página catálogo da Estrela de 1953 mencionando
 "A pequena Costureirinha"
uma apresentação variada de 6 modelos brinquedo mini maquina de costura que costurava de verdade,
 obra prima da sessão de metalúrgica da Estrela década de 50:

imagem mini máquina de costura Brinquedo Estrela de 1959::

Dois modelos de Brinquedo antigo Mini Maquina de costura Bambi:
 Mini Maquina de costura Vermelha da marca Bambi:
 mini maquina de costura Bambi com caixa de gabinete:
caixas de madeira das mini maquinas Bambi:
 brinquedo mini maquina de costura Bambi com caixa estojo em maleta de madeira Embuia:
Modelo de estojo maleta  mini aquina de costura  Bambi semelhante a da Estrela de 1953:

mini maquina de costura de ferro da Marca Bambi:
Antiga mini máquina de costura LEONAM:
Antigo Brinquedo  mini máquina de costura Alemã Casige de 1948 com tema Branca de Neve:

 Antigas mini máquinas de costura de plastico da Estrela:
mini maquina de costura de plástico Azul da Estrela fotos click AQUI:
3 gerações e uma maquininha de costura;


 mini maquina de costura de plástico vermelha da Estrela com molde da roupa da Susi e manual da mini maquina / fotos click AQUI:
Mini máquina de costura do Snoopy click AQUI










 brinquedo de plastico rígido mini maquina de costura Baby:





 Mini maquina de costura Heidi:
foto mega artesanal 2011 Stand make maquininha HEIDI do atelier da Lu Gastal:

Conheça o brinquedo pequena Modista da Estrela  clicando AQUI

olhe o "Display case"  que ganhei pra guardar minha 1ª Blythe e antiga mini maquina de costura:
 click AQUI e veja outras fotos




Quando mudei para meu novo apê em 2014 a primeira coisa foi escolher um local para a coleção de mini maquinas de metal,poucos itens fazem parte aqui do meu scrapcanto de bonequeira  os demais estão no acervo:




um pouco de tudo aqui tenho apra um restauro rapido entre linhas, agulhas, bonecas e papeis de scrapbooking:

 vida de bonequeira scrapper é assim tudo dominado de bonecas e papéis de scrapbooking:






17 comentários:

Unknown disse...

Hello from Spain: I really like this post dedicated to miniature sewing machines. I really like the photos. When I was little I had a toy sewing machine. Happy memories. Keep in touch

Rita Artes disse...

Ana que sonho as mini máquinas de costura!!Aqui na minha cidade já fui no Sebo ver se eles receberam alguma modelito, mas não chegou nada, tem somente as máquinas antigas de costura (gdes), lindas é claro!!Mas eu amo miniaturas, cada vez que vou lá fico apaixonada por tantas peças lindas.
Feliz aniversário, com mta saúde,paz,"Love"e, é claro com mtas bençãos de Deus para essa Scrapper nota 1000, que vc é!!Abraços
Rita

Rose disse...

As mini máquinas são lindas demais!
Uma mais linda que a outra.
:)
Rose

Sue Paula disse...

Boa tarde, Ana!
Amei estar aqui! parabéns pelo blog linnnndo!
Abracinhos floridos e uma semana feita de paz para vc!
Sue

Unknown disse...

Bom dia, Ana!!
Vi suas máquinas de costura e são lindas!! Eu tenho uma verde, mas não tem marca e não tenho idéia de ano de fabricação. Parece muito com a BAMBI. Eu a ganhei quando era criança de uma vizinha de minha casa, brinquei muito com ela, mas agora precisaria de uma restauração. Sou apaixonada por ela, então imagino a sua paixão pelos brinquedos antigos. Abraço
Letícia

professora katia disse...

Olá.
Guardei muitos dos meus brinquedos e tenho essa máquina bambi de gabinete
...Ao olhar seu blog percebi que sou colecionadora de brinquedos também, já que não consegui me desfazer dos meus. Parabéns por sua coleção!

Roseni disse...

Também tenho uma mini máquina de costura com gabinete de madeira da bambini.

Unknown disse...

Olá! Fiquei maravilhada com essas maquininhas, nunca tinha visto, nem sabia que existiam... Também aaaamooo antiguidades, coleciono, tenho paixão por coisas de antigamente, até tenho muitos sonhos onde estou em casas antigas fissurada pelos moveis e objetos, querendo eles pra mim. Nossa, queria muito conseguir uma máquina dessas, mas aqui na minha cidade não tem nenhum lugar onde pudesse conseguir, onde vc conseguiu as suas? Amei mesmo... Obrigada por dividir com a gente. Beijossss

Anônimo disse...

Saudades da infância.Minha irmã tem uma que ela conservou desde infância dela junto com algumas bonecas, perfeita, só não tem a caixa , mas ainda com o carretel de linha original.

Josy Petite disse...

Olá! Sempre me surpreendo com seus posts. Incríveis e recheados de belezuras. Parabéns!

Ana Cristina Caldatto disse...

agradeço ao comentarios!
sejam sempre bem vindos!

Darlou D'Arisbo disse...

Dileta Ana: Preservar estes expoentes é um ato nobre, ímpar, tornando tangível a história da presença e evolução destes pequenos representantes do sonho infantil. Parabéns Ana, continue a emocionar os visitantes sentimentais.

Eliane disse...

Amo essas máquininhas e adoro esse post e seu blog, sempre recheado de coisas lindas e muita informação. Parabéns !

Eliane disse...

Amo essas máquininhas e adoro esse post e seu blog, sempre recheado de coisas lindas e muita informação. Parabéns !

Unknown disse...

Baa tarde,tenho uma que gostaria de vender estaria interessada?

Unknown disse...

Tambem amo antiguidades em porto feliz sp tem duas lojas de antiguidades esses dias ganhei a escrevaninha do xerife uso ela pra guardar meus pertences de costuras tem ate chave.

Unknown disse...

Lindo!