terça-feira, 6 de setembro de 2011

Barbie Ciclista de 1983 e 1985

Coleção bonecas Barbie Ciclista Estrela anos 80:


Barbie Ciclista coleção Ana Caldatto:
 

Barbie ciclista com sua bicicleta rosa: 
Boneca Barbie ciclista:
Foto menina Julielem Baciega com sua Boneca Barbie Ciclista em 1986:

1ª Barbie Ciclista que chegou ao Brasil pela marca Estrela sob licença da Mattel em 1983 marcou presença  na exposição Mais de Mil Brinquedos para Criança Brasileira - Sesc Pompeia periodo de Julho de 2013 a Fevereiro 2014:


 fotos catalogo lançamento Barbie ciclista de 1983:



Barbie Ciclista de 1985:


ate então eu e muitos outros colecionadores duvidavam que esta Barbie vestindo macacão rosa e azul de 85 existia somente no catalogo da Estrela, foi uma surpresa muito agradável quando ganhei de Audrea:
 Audrea dou-me outros brinquedos da infância dela ao meu acervo de brinquedos e Bonecas:

como ganhei acho justo dividir esta informação a possibilidade de tirar molde pra quem curte fazer roupinhas de replicas:











6 comentários:

Clarice Malcorra disse...

Oi Ana!
ver um recadinho seu lá no meu cantinho me enche de alegria!
Obrigado!

Sabe que ando babando nestas barbies que vc esta postando.... aiiiii lembro do meu quarto de brinquedos quando criança e volto com lembranças maravilhosas!

Uma pena que lá em casa foram tantas mudanças e em cada uma delas ia um montante de brinquedos fora....
Este final de semana ganhei do meu pai tres peças de roupas, sim peças minha! Dois vestidos encantadores e uma camisetinha.... Aiiii Lindo de mais!

Grande beijo,
Clá!

Karen disse...

Ola Ana!!

Olha eu aqui de novo rsrsrs
Minha prima tem uma destas, qdo eramos meninas ela nunca me deixou encostar nesta boneca.
Cresci , mas ainda tenho uma vontade louca de brincar com ela rsrs
Que delicia relembrar destas coisas maravilhosas

Bjkas

Karen

Back2Barbie disse...

OI Ana! Muito legal seu post! Essa foi nossa primeira Barbie também, mas a versão do macacão azul. Nós temos até hoje, mas como toda criança... seu cabelo ficou muito ruim e tivemos de fazer rerooting nela.
Quando puder passa lá pra ver ela no nosso blog e ler o post que é bem divertido! rsss http://www.back2barbie.com/barbie-ciclista/
parabéns pelo seu blog! está lindo e o conteúdo está ótimo!!
Beijo
Dani e Patty.

Unknown disse...

Outra barbie que nunca vi,que parece só. existe no catalogo da estrela,é uma barbie estrela de 1984 com cabelo curto e bem cheio e que usa um vestido cheios de babados.Ana vc ja viu essa barbie que eu falei ? Eu queria saber se ela existe !!

Bianca disse...

Boa noite senhora Caldatto, como vai?
Vejo em todos os locais que eu pesquiso algo relacionado à Barbies ou Estrela o seu nome, parabéns por isso!

Venho por meio deste pedir que me disponibilize para venda uma de sua infinitas Barbies Ciclistas da Estrela, era um brinquedo de infância da minha esposa (estou resgatando aos poucos a coleção que ela tinha) e não consigo encontrar uma para ela, pois todas as disponíveis estão quebradas/mal cuidadas, e, mesmo assim cobram um valor absurdo por elas, a única que está em boas condições no Mercado Livre custa quase R$400 e não tem a bicicleta, logo ela não é ciclista, rs

As únicas que estão lindas e completas são suas, peço sua ajuda para presenteá-la!
Se tiver alguma sem a roupinha pode ser mesmo assim, pois ela guardou com carinho até hoje a roupinha da que ela tinha quando criança e eu costurei um rasgo que fizeram por maldade, então ela não se importaria de ser a mesma roupinha.

Obrigado desde já!

Valentina disse...

Olá, eu tenho uma Barbie dessa queria saber uma média de preço pra ver
por até quando posso verder ela