quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vintage Sabonete Maja e Bonecas Espanholas Flamenco


antiga Caixa de Sabonete Maja, ao abri-la ainda mantem o doce perfume:
parte interna da caixa com  estampa da dançarina de Flamenco:
Postal Publicidade de Sais para Banho da Perfumaria "Maja " da Myrurgia - Barcelona - Espanha     ( 1918 )

O desenho publicitário da linha de sabonetes e perfumes "Maja" foi criado pelo pintor e publicitário Eduard Jener inspirado na famosa bailarina, Musa dos poetas e pintores da época, Carmen Tortola Valencia (Sevilla, 18 de junho de 1882-Barcelona, 13 de fevereiro de 1955) e seu espetáculo “A Tirana”:



antiga propaganda anos 50 Sabonete Maja - Mirurgia:

 antigo perfume Joya Mirurgia :


"Muñecas Marín"
Boneca Dançarina Flamenco, Marin Chiclana
A fábrica foi fundada na Espanha em 1928 por D. José Marín, com a venda de prendas, bonecas típicas,
as bonecas eram desenhadas desde o penteado até à pintura das caras por Ana Marín, filha do fundador.


outra Boneca dançarina Flamenco:



outras fotos click AQUI
Boneca Susi Espanhola de 1971:

 Cartão Postal da Espanha com dançarinos Espanhóis, cartão ganhei do amigo Zé Bonomo:

antigos Bonecos em Vi-vinil Casal de Espanhol Toureiro e dançarina Flamengo:

detalhe o casal de bonecos beijam-se atras de imã:
outros acessórios Espanhol:

Momento Nostalgia da Ana:
Sou neta de Espanhola, 
minha saudosa avó vinda de Granada - Espanha, aos dois anos em 1912:
 lembrança que tenho de minha avó Espanhola é que ela tinha vergonha do sotaque, que comia muito grão de bico, dizia Papas para Batatas 
nunca soltava o cabelo, sempre usou coque com pente para segura-lo,
filha de Dolores
para minha felicidade herdei os lindos olhos claros dela
minhas primas herdaram o nome Isabel
minha irmã herdou nome Dolores de nossa Bisavó:
Minha vó Paterna Espanhola passou a vida inteira mantendo um coque impecável, mantido com grampos e com pente travessa:

mantenho no acervo a caixinha onde ela guardava seus grandes grampos e seus pentes travessa:


 aproveito e convido vocês a conhecerem o Blog de uma "Scrapper" Dançarina de Flamenco,
Cristiane Amorim  (aqui) de quem já ganhei ATC com tema Flamenco:
olhem a Cris que linda: 
editando
olhem ganhei da Vir Artes
Vir, lendo minha postagem lembrou-se que tinha uma antiga caixa de sabonete Promesa da Myrurgia:
Moranguinho traje tipico Espanha:

12 comentários:

Paty Molina disse...

Ana que coisa mais linda!
Sou descendente de espanhóis e fiquei encantada com esta postagem!
bjkas da Paty

Unknown disse...

Another trip down memory lane, it's as if I'm looking at my mother's dressing table in the seventies! She had the same soap and collected similar Spanish dolls. Thanks for this journey Ana, hugs, Ira x

Creative Art Scrap disse...

Ana, obrigada por ter lembrado de mim, gostei muito do seu post, a história de família e as fotos, bj grande!!!

Cris.

Irineia Kirach disse...

Ana..que lindo post...relembrando as origens...Lembro deste sabonete e da colonia...Qdo adolencente trabalhei numa perfumaria e vendia colonias desta marca Myrurgia...Sabe que ainda existe este sabonete. Com outro designer. bjos 1000

Lucimara disse...

Que delíci ver tudo isso.... A Espanha e linda D+
Minhas avós tbm s~~ao espanholas... tenho um pesinho no Jamom......
beijokas estaladas
Agora tbm tenho blog se der tempo venha me visitar

http://coloridoecosturado.blogspot.com/

mila disse...

Oi Ana, menina fiquei procurando o seu post sobre Flamenco até encontrar, está lindo uma perfeição de ideias e com certeza farei outro, desde criança quis ser estilista(não que eu tenha talento para isso)mais acabei indo para outra área, porém o carinho pelos vestidos permanecem e se eu tivesse descoberto o blog Doll Dress colors antes, teria participado de todos os desafios!Mais parabéns pela postagem, está linda uma verdadeira homenagem!

Jaluza Scrap disse...

Sou perdidamente apaixonada por flamenco.
Leque?? Quero todos!!
Lindo post.
Bjs

ANNA TORCHIA disse...

Wowwwwww....que postagem lindíssima.......adorei tudo....que boneca linda......tão bom relembrar as origens....bjssss

Paty Molina disse...

Nossa Ana, amei mesmo! Preciso te mostrar uns trabalhos com inspiração flamenca que fiz. Sabia que antes de ter um problema no joelho eu também dançava flamenco? Tenho minhas roupas e sapatinhos até hoje... Tenho um lo pra te mostrar dessa época.Ficou melhor ainda este post com as novas fotos.
besitos!
Paty

Leila Sassaki disse...

Ana, to impressionada com a primeira boneca flamenca! Incrivel, parece gente de verdade!! Linda demais!!! Beijos!

Les Poupées du Alê Campos disse...

Adorei! Também tenho ascendência espanhola. Das Dolls of the World, de Barbie, só me falta a espanhola de 1983.

Posso mostrá-las, Ana?

http://barbieworldculture.blogspot.com.br/search/label/Espanha

Bjs

MiCaballero disse...

Lindas as bonecas.... lindo tudo!!! Sou filha de espanhóis e amo tudo da Espanha. Tenho muitas relíqueas. Obrigada por compartilhar lembranças e memórias que fazem parte da nossa vida.