domingo, 24 de setembro de 2017

Exposição de Brinquedos Antigos... Era uma vez...

Outubro, o mês do Dia das Crianças 
com a exposição de Brinquedos Antigos

 ERA UMA VEZ...

 Paço Municipal da cidade de Mirandópolis SP 
aberta ao público com entrada gratuita 
exposição com vários brinquedos e bonecas antigas do acervo Ana Caldatto:

Com muita satisfação que aceitei o convite do Departamento de Cultura e Turismo da cidade de Mirandópolis para expor uma parte de meu acervo de brinquedos e bonecas antigas,
em outras postagens pelo blog já expus o motivo da minha grande afinidade com a cidade do interior de São Paulo,
foto entrada do parquinho municipal no qual fiz meu prezinho

foi lá que nasci e vivi até meus 22 aninhos, depois tomei rumo para outros cantos e cá estou em hoje residindo em São Paulo Capital onde mantenho parte de meu acervo, 
meu contato com a cidade sempre foi ativo, pois lá residem meus familiares e amigos
entre eles a Professora Regina  e Prefeita,

 Regina sempre apreciou este meu lado "colecionadora" e fez belíssimas contribuições ao meu acervo,  deem uma espiada na postagem de 2013 clicando AQUI 

com a exposição ERA UMA VEZ... terei a oportunidade de compartilhar com meus conterrâneos um pouco de nostalgia e história de vários brinquedos que marcaram gerações de crianças brasileiras e inclusive a de muitos Mirandopolenses como eu que adquiria brinquedos nos bazares de armarinhos como casa Tiete, bazar Tietê, bazar Guarani, bazar Americano ou ficava horas apreciando vitrines da Casa Pernambucanas ou da extinta Estrela Utilar, sem falar dos mercadinhos ou "botecos" que vendiam doces populares com brinquedinhos grudadinhos
 de tudo um pouco estará na exposição no 

Paço Municipal de Mirandópolis
de 9 de outubro a 27 outubro de 2017

Local:
Rua das Nações Unidas, 400 - Centro 

maiores informações com Departamento de Cultura e Turismo

agradecimento ao Diretor de Cultura em gestão Cleber Ferreira
 e Vice Prefeito em exercicio Jose Antonio




 Agendamentos para visitas de grupos escolares, 
 pelo telefone: 18 - 3701 2355
Site do Munícipio de Mirandópolis click AQUI

CAPTAÇÃO de peças antigas ou brinquedos antigos para ACERVO Ana Caldatto na região da cidade de Mirandópolis  são realizadas através do contato 11 98738 4700

Compro ou aceito de doação peças antigas, brinquedos antigos, bonecas antigas quebradas ou sucatinhas em qualquer estado 





ERA UMA VEZ...
Um pouco do que separei para expor por lá de brinquedos anos 70 e 80:


 evolução dos materiais que form fabricados bonecos desde anos 40 ate dias atuais
brinquedos populares: 


de uma espiadinha na casa de boneca
lá terá duas versões uma antiga de lata anos 50
e
 outra casa ou casarão antigo mobiliada com móveis em estilo vitoriano:
de uma espiada na janelinha e veja os detalhes
clique AQUI e conheça a coleção de casa de boneca que mantenho em emu acervo


venha espiar uma casa de bonecas recheadas de mini móveis realistas da época:
Robô AR-TUR também estará na exposição de brinquedos antigos
venha saber sobre ele clicando AQUI
olhe que teremos na exposição
tudo que engloba o brincar da criança com assunto costura nos anos 50 e 60:

bonecas de papel anos 70



ATENÇÃO
abaixo segue foto apos ABERTURA DA EXPOSIÇÃO DIA 09 OUTUBRO de 2017

como foram os dias de visitação!!!































































































abraços
Ana Caldatto

2 comentários:

Doll Hospital disse...

Que DEMAIS que a sua cidade natal convidou você para expor seus brinquedos! Deve ser maravilhoso ter esse reconhecimento do lugar onde você morou por tanto tempo.
Sua coleção é um convite incrível à nostalgia ♥♥
Gostei especialmente da sua casinha de bonecas vitoriana, ela é um charme~

Ana Cristina Caldatto disse...

😉😍