terça-feira, 26 de outubro de 2010

Antigas Bolas de Natal de vidro e Pingente de Natal































DICA Da Ana:
Pingente de Natal com  EMBALAGENS DE MIX NUTS:
QUE TAL CRIAR NOVOS PINGENTES PRA SUA ARVORE DE NATAL!!!
Pingente de Natal com  EMBALAGENS DE MIX NUTS
reciclando embalagens de Mix Nuts que são servido no serviço de bordo da Tam
1º passo é passar tinta PVA Fosco  Branco em todas peças, passei duas de mão:
em cada peça escolhi uma textura difetrenciada: o pingente de passaro azul usei PVA Metal cromo prata, Textura ligth metal prata e pra finalizar polvilhei Bit vitro 1

 pingente de borboleta usei aqua glitter prata, ao secar fica com texxtura transparente aparecendo o glitter prata (figura B):

as duas sugestões acima foram com texturas,
outras duas sugestão abaixo na postagem usei tintas Scrap Colors linha livre de acido p/ scrapbooking:
pingente do anjinho azul apliquei Pva Branco e tinta Acrilica scrap Colors cor Hortencia e finalizei com pincel seco algumas pinceladas rapidas de PVA metal Cromo prata nas laterais p/ envelhecer:

repeti o processo com a tinta acrilica  scrap colors cor erva doce:

os passarinhos estavam com manchas do tempo...
 pra dar vida nova passei patina ecologica cor prata:
 ...momento nostalgia... 
 NATAL  aproxima-se
  com ele toda a magia e encanto desta data 
que tal recordar.... pingentes antigos de anjos de plastico decada de 70:

antigas Bolas de Natal de vidro... coloridas
 lembro na infancia que só de olharmos para elas 
 já se quebravam... 
mas era maravilhoso compra-las, vinham em caixas de papelão com algodão:

voces imaginam minha emoção de rever tudo isso.. uma caixa recheada de boas lembranças
 pingentes antigos de vidro colorido:

antigos pingente de vidro em formato de sino pintado a mão:

 menino Jesus na manjedoura  Fabrica de brinquedos Moreno & Cia Ltda:
arvore de Natal de base aluminio ainda com etiqueta de origem
 fabricada pela 
Ind. Pirotecnica Mancini de Leme SP:

na casa da menina Laise tinha uma arvore de natal de aluminio

nostalgicas arvores de natal plásticas década de 60:

antigas Bolas e pingentes de Vidro de Natal:


pingente de natal em formato de papai Noel:
antigos pingentes de  capelinhas de plásticos com 3 Reis Magos:




finalizando a arvore de Natal com Ponteira de Vidro  colorido:

ilustração anos 60 menina com antiga ponteira de vidro de arvore de Natal:






Antigas mini lampadas de enfeites de natal:





que saudades dos nossos Antigos artigos Natalinos produzido no Brasil!!!
então QUE VENHA O NATAL!!!





38 comentários:

Mali Pering disse...

Que lindas dicas, paps maravilhosos! Sessão nostalgia me fez lembrar da gatinha que tinhamos e que adorava brincar com essas bolinhas de vidro, minha mãe, só ria, pq a gatinha passava a patinha e a bola quebrava, sabe lá o que a danadinha pensava, heheheheheh! Tempo de infância! Ah, amo o natal! Linda época!

bjosssssssss

Christine Lourdes disse...

eu to mesmo muito atrasada, rsrsrs
pq quando eu ia de TAM , nunca recebi isso não , rsrsrsrsrs
mas adorei as ideias e o uso dos produtos True Colors que facilita nossas vidas né !!!!
lindos enfeites para arvore , adorei . bjs

Clarice Malcorra disse...

Olá!!!! Bom dia!!!!
Ana que loucura de Post! Incrivel.... Vc bate os olhos numa caixinha e já imagina o que vem?
Meus Deus!!!! Adoro esta percepção que vc tem...
Olhou já Imaginou!
Adorei o Post!
Apesar de não curtir muito Natal, senti esta energia boa vindo dai!
Natal na casa dos meus pais são sempre tristes... perda de avós, meu irmão! Ai já viu!
Mas acho que voc~e me motivou agora!
Já que moro sozinha... Vou decorar a casa e curtir uma nova era do Natal!
Obrigado por dividir conosco suas maravilhas.
Continue assim sempre iluminada!!! Pois toda vez que venho aqui, pode ter uma certeza você ilumina meu dia!
Beijos,
Clá!

Tays Rocha disse...

Que ideia maravilhosa Ana, tudo de lindo e criativo. Adorei a sessão nostalgia, tenho um pezinho no passado. Beijocas.

Natascha Curi disse...

Ahhh! eu AMOOOO o natal. adorei esse passarinho. e devo confessar hahaha TAMBÉM guardo as embalagens dos aviões hahahahahah tenho tudo guardadinho numa caixa. ahahaha
beijão, anaaaa!!!!
quando precisar da scrapbrasil é só falar.
=0)
nati

Elisabeth Sarkis disse...

Oi Ana, uauuu que lindo ficou seu trabalho, parabenssss!!!Bjs

PATRICIA disse...

amiga...ficou massa, minha arvore de natal merece um desses....kkkkk

Unknown disse...

Eita que vc esta inspirada heim..Que enfeites maravilhosos de lindo.Amei, amei amei.Como eu não viajo de Tam e nem de avião nenhum...vou ter que dar meu jeitinho, heheeh
Bjuuus

Asas à imaginação disse...

Ana,amei!acho reciclagem tudo de bom...lindas então como essas,melhor ainda!
Adoro sessão nostalgia...tenho umas peças antiguinhas também,amo!
Abraço carinhoso
Marlei

Tathi Bialy disse...

Ana estou apaixonada por tanta beleza!!!! e como disse a Clarice também fico impressionada com a sua capacidade!!! mega bjs

Tania Martyns disse...

Tá tudo lindo por aqui ,ou melhor ma-ra-vi-lho-so!!!!!!!!!!!!
Amei o post ,os enfeites ,tudo !
Eu amo o Natal,curto um monte ,minha casa já está decorada para o Natal !!!
Beijossssssss

Mônica Pinho - Luzearte Atelier disse...

Que bela dica! Realmente incrível! Olhou, pensou, criou. Parabéns.

Raquel disse...

Que enfeites lindoss...
Que poste lindo!

Sempre ganho vindo aqui
obrigada por compartilhar

bjoo

Color In the Box disse...

aaafffeee !!! nem preciso dizer que vc arrasou !!!
Mulher !!!! lindo demais !!!
Amei !!!
Xuxu, vc pode tudooo !!
Beijos Coloridos !!
Lu

Kelli Cardoso disse...

Oi Ana.
Há quanto tempo hein?
Adorei essas dicas... rs*
Bjs

http://truutske.blogspot.com disse...

I have looking your fantastic blog and I love your beautiful creation. I joined as a member of your blog. Have a nice day, Trudie.

Aline Fonseca disse...

Que coisa mais fantástica, Ana!
Você arrebenta mesmo!
É show atrás do outro!
Amei o pingente! Que passarinho mais fofo que ficou prateadinho! Você aumentou ao último nível minha paixão por passarinhos! Fico nas lojinhas agora querendo achar papéis, rub-ons, carimbos..tudo de passarinho- e pior! Não acho quase nada!!! Êh, frustração!

Beijossssssssssssssssssssssss

Jaluza Scrap disse...

Amei!!
Apaixonante!!!
Estou encantada com teu trabalho querida.
Lindo!!!!

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaaaaaaa.

amei amei amei...

acho que lá em casa o natal vai ser bem diferente...kkkk

sumemooooooo.

bjotas sonoras.

Julia Cotrim disse...

Ana que graça que esses enfeites ficaram. Super criativos! Lindos!
Beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Nossa que trabalho lindo, é muita criatividade, parabéns... Mas o que me chamou mais atenção foi a sessão brinquedos antigos, menina dei a volta ao passado, que coisas lindas, me senti uma garotinha, querendo logo brincar com todos eles, fazia muito tempo que não via uma Susi, muito legal...

Vanessa Greenway disse...

Oi! Estou adorando ver todos essas bolinhas de natal antigas. Me lembro quando decorava a arvore com a minha amada vozinha. Onde encontrar bolas de Natal antigas ai no Brasil? Obrigada! Vanessa

Eduardo Pereira Neto disse...

Lindo estes enfeites de Natal,tenho aproximadamente umas trezentas lampadas dessas pra mais antigas,creio que não queira negociá-las,mas caso contrario me interesso muito,parabéns pelo blog!

GLAUCOEVENTOS disse...

muito legal estamos em 2015

Luciana Fagnani disse...

Vc está de parabéns por ter todas essas relíquias, tinha uma árvore igualzinha a sua, era da minha avó, com vários enfeites todos em vermelho.
Obrigada por compartilhar essas fotos, matou minha saudade desses tempos tão gostosos, nostalgia total hahaha

Luciana Fagnani disse...

Tudo lindo, me trouxe boas lembranças, minha avó tinha uma árvore prateada igual a sua, com bolas em vidros vermelhas.
Parabéns por seu capricho e cuidado com essas relíquias maravilhosas...Feliz Natal....bjs

Ana Cristina Caldatto disse...

❤️🎄❤️

Unknown disse...

Olá !!! Gostei muito do seu blog. Vc saberia me informar onde posso encontrar essa árvore de Natal toda de alumínio para poder comprar uma? E se possível essas lâmpadas coloridas antigas ? Abs !!!

Unknown disse...

Como consigo assa arvore de natal ?? Obrigado

Unknown disse...

Oi eu tenho uma árvore dessa só q ela e com verde e branco foi a minha primeira árvore tinha um ano quando os meus pais a compraram, e hoje estou com 30 e ela faz parte dos meus natais até hoje❤🌲❤

Unknown disse...

Oi eu tenho uma árvore dessa só q ela e com verde e branco foi a minha primeira árvore tinha um ano quando os meus pais a compraram, e hoje estou com 30 e ela faz parte dos meus natais até hoje❤🌲❤

Helena Nazar disse...

Nossa,amei ver esses enfeites e árvores de Natal.
Lembrei da minha infância.
Meus pais eram muito pobres mas mesmo assim minha mãe com muito custo conseguiu comprar uma árvorezinha de uns 30 cm parecida com essa de base metálica.
Era dourada e tinha meia dúzia de bolinhas bem pequenas e coloridas
Eu devia ter uns seis anos mas fiquei maravilhada com ela.
Anos depois minha vizinha mudou-se para um apartamento pequeno e jogou a árvore dela no lixo.
Era imensa.
E os enfeites foram para o lixo também.
Eram assim.
Na caixa de papelão com divisões e algodão.
Lindos,coloridos e também tinha uma ponteira como essa da foto.
Peguei TUDO pra mim.
Minha mãe quis saber de onde veio tudo aquilo.
Falei que havia pego no lixo da vizinha com medo dela me pedir para devolver pra lá.
Mas acho que eu tinha tanta alegria nos olhos que ela apenas sorriu e balançou a cabeça.
Dali em diante os meus natais foram sempre com aquela árvore e com aqueles lindos enfeites de vidro coloridos.
Sinto muita saudade daquele tempo.

Jacky disse...

Ameii. Parabéns por nos ajudar a lembrar da infância. Eu estava procurando fotos do pisca-pisca gordinho colorido e achei aqui. Ehehe
Só não consegui achar o modelo (anos 80, eu acho) da primwira árvore de natal q tive.
Bjs. Sucesso.

Unknown disse...

Bom dia onde conseguir comprar essas bolas antigas de natal bem como as ponteiras,alguém sabe me indicar onde obrigado fico no aguardo.

Unknown disse...

Boa noite! Pode me informar onde compro enfeites de vidro para árvore de natal em São Paulo. Grato

Flávio Araújo de Sá disse...

Nossa! olhos úmidos aqui! que viagem maravilhosa nos Natais da minha infância! as bolas de vidro eram comuns na época e hj são caras e raras! Também sou aficcionado por tudo que se refere ao Natal, a época mais linda do ano! Obrigado por compartilhar conosco essas raridades que reviram nossas doces memórias dos Natais da nossa infância!

Veronica disse...

Oi Ana boa noite tudo bom? Eu ainda tenho uma árvore de alumínio dourada! gostaria de comprar algumas bolas e enfeites de vidro! Se puder me ajudar agradeço!

Adriana Oliveira disse...

Achava as bolas de vidro muito mais bonitas e delicadas