segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coleção Boneca Amiguinha da Estrela Brinquedos anos 60, 70, 80 e 90


Boneca Amiguinha que encanta gerações devido seu tamanho,
boneca Amiguinha  com real tamanho de uma criança de 90cm:
boneca amiguinha coleção ana caldatto
Boneca Amiguinha de 1979 ao lado imagem lançamento catalogo Estrela,
boneca com sapato e roupa original etiqueta Estrela, 
troquei somente cinto e meias brancas por novas:
menina Giseli Martins Moura com sua boneca amiguinha anos 60:

em 1972 uma garotinha chamada Walquiria teve a emoção de ter ganho uma boneca amiguinha e hoje ela compartilha esta preciosidade de foto registrada pela Familia com a gente;

outra Menina feliz, Claudia Elena  com suas Bonecas,
  entre elas uma Boneca Amiguinha de 1980:
menina Elisabete Paim Dias e suas Bonecas:




Boneca Amiguinha foi lançada no Brasil em 1960  pela Marca Estrela sob Licença de Ideal Toys Corp. da Boneca Patti Playpal lançada em em 1957:


Boneca Amiguinha de 1979
Vamos brincar de Boneca?
comparação roupas de bonecas
Boneca Amiguinha de 1979 e boneca Susi de 1981 modelo e cor semelhante:
 chá de bonecas como forma de agradecimento à pessoa  que proporcionou minha aquisição da Boneca em excelente estado de conservação:
 vintage doll,   boneca antiga em plástico rígido,
 boneca usadas em decoração de bolos de aniversário década de 60:
momento Nostalgia é recordar de antigas propagandas Boneca Amiguinha
Catalogo Estrela Boneca Amiguinha 1973:
 Boneca amiguinha anos 70 como premiação no programda Silvio Santos "boa noite cinderela":
PARTICIPAÇÃO
 Boneca Amiguinha foi customizada e  participou da Exposição Silvio Santos Vem Ai em 2016:

para criar o cenário fiel do Boa noite Cinderela na cor preto e branco de como era exibidos os programas da época sem tv a cor a boneca foi totalmente pintada de cinza, trocou-se cabelo por branco,  roupa preta e branca:





Boneca amiguinha de 1973 sendo usada de  decoração em quarto infantil:


 anúncio da Sears (Suplemento) publicado em O Jornal, edição de 11/12/1960:

imagens encontradas nas revista Reader's Digest década de 60:
  antigas imagens com Boneca Amiguinha em 1962
 aniversário de 25 anos da Estrela "concurso Jubileu Estrela":
(imagens cedidas por Lu Fontanete)


Boenca Amiguinha 1962 - 25 anos de Brinquedos Estrela - 1937 - 1962:


propaganda brinquedos Estrela com Boneca Amiguinha de 1967:
Laie Rodrigues curtiu muito brincar com suas bonecas  fim anos 60 
entre as bonecas sua boneca Amiguinha:


lembra que precisei de réplica?  
breve teremos um post contando que valeu cada minutinho esperar pelo profissional certo e CONFIAVEL fazer a roupinha!!!

saiba mais sobre a réplica do vestido da boneca amiguinha anos 60 clicando AQUI


imagem  de catálogo Boneca amiguinha 1964/65:


imagem de catálogo Boneca amiguinha 1965/66:


imagem  de catálogo Boneca amiguinha 1968


imagem de catálogo Boneca amiguinha 1970: 
 imagem de catálogo Boneca amiguinha 1970: 



boneca amiguinha de 1974:
Boneca Amiguinha da Estrela de 1977:
Boneca Amiguinha 1978:



Boneca Amiguinha da Estrela de 1980 / 1981:
menina Alessandra Pascoal com sua boneca Amiguinha

imagem  de catálogo Boneca amiguinha 1981/82:

Boneca Amiguinha da Estrela de 1982:

Boneca Amiguinha da Estrela de 1983:
Boneca Amiguinha da Estrela de 1984:
Boneca Amiguinha da Estrela de 1985:
Boneca Amiguinha da Estrela de 1986:
Boneca Amiguinha 1996 original e com caixa:
Imagem catálogo da Estrela Boneca amiguinha de 1996:

Boneca amiguinha de 1998 / 1999:
 boneca amiguinha nº10.79.90 foi destaque em 1998 /1999:
Boneca Amiguinha 2005:

Boneca Amiguinha de 1973 Colegial : 

essa foi a boneca que foi customizada e exposta no cenario da exposição Boa Noite Cinderela:


Boneca Amiguinha doação ao meu acervo feito com carinho por Cintia Santos:


bonecas Amiguinhas fazendo decoração de aniversário com tema festa de boneca
confira outras fotos clicando AQUI
Boneca Amiguinha custom de Emilia by Coraline Rosa Dolls

Adicionar legenda

Atenciosamente,
 Ana Caldatto Colecionadora de Bonecas Amiguinhas  Antigas:

e-mail: anacaldatto@yahoo.com.br
whatsapp 11  987384700
ou Facebook Click AQUI

47 comentários:

Rose disse...

Parabéns pela aquisição, ela é linda e está bem conservada!
Uma ótima semana!

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

AH, COLEGA ANA... QUE INVEJA BRANCA DE VOCÊ!! :)
EU SONHO EM TER UMA DESSAS MAS NO MERCADO LIVRE OS PREÇOS SÃO ABSURDOS...
QQUERO UM DIA NEM QUE SEJA COMPRAR UMA PRA RESTAURAR A MEU MODO.
AS AMIGUINHAS ANTIGAS SÃO LINDÍSSIMAS!!
ESTA SUA, ESTÁ PERFEITINHA!!
PARABÉNS PELA MARAVILHOSA AQUISIÇÃO. COM CERTEZA, ELA SERÁ MUITO FELIZ CONTIGO!!
ABRAÇÃO E UMA LINDA SEMANA PRA VOCÊ!

Lori Saul disse...

Wow- I had a Patty Play Pal when I was young- what memories this inspires!

Rose disse...

Oi Ana
Pois é tive os meus bordados, linhas e botões roubados.
Minha filha recentemente começou a gostar de botões e começamos a comprar e a catar alguns de roupas antigas.
Se tiver alguns sobrando, seria um prazer recebe-los!
Fiquei muito feliz com sua visita e por começar a seguir o "Encantos Arts".
Acompanho seu trabalho a algum tempo e admiro muito seu empenho e dedicação ao que faz!
Uma ótima semana e abraços!

Anônimo disse...

Ai amiga, adoro a amiguinha a rtua está linda,eu até hoje não encontrei a que eu quero, não faço questão que tenha roupa original, apenas que seja do inicio dos anos 70, aquelas com olhos verdes lembra? bjus.

LUCIANA DE SP disse...

OI ANA.. TAMBEM TENHO UMA AMIGUINHA IDENTICA A SUA BEM CONSERVADA MUITO LINDA TIVE MUITA SORTE DE TELA COMIGO AMO BONECAS E ANTIGUIDADES ADORO SEU TRABALHO PARABENS.. ME IDENTIFICO EM VC..

Unknown disse...

eu tenho uma amiguinha 1998-1999 eu tenho a roupinha original dela guardada em algum lugar e seus cabelos foram cortados os deixando desigual mas tirando isso ela esta linda e original se você quiser ver mais sobre ela visite meu blog por favor

Anônimo disse...

Angela, acabo de comprar uma de olhos verdes, entra, qual seu email pra eu mandar uma foto?

Anônimo disse...

Ana, pode me dar o contato da Angela Vasconcelos? Quero mandar uma foto da minha amiguimha de olhos verdes para ela. Entrei no blog dela mas não vi nada

Rosi lopes disse...

Ana, linda boneca. Sei alguém que faz réplicas de vestidos da boneca Amiguinha, são lindos os vestidinhos entra no Face dela que vc vai ver: Lana Araújo vestindo bonecas.Também tem vestidinhos dela no Mercado livre.Abraços.

Szara Sowa disse...

Hi Ana. What a beautiful dolls Amiguinha. Cintia made wonderful replica doll clothes.

Priscila disse...

Minha mae ha muitos anos atras ganhou uma boneca dessa e deu para minha avo, pois era o sonho dela. Agora faz dois anos que minha avo faleceu, a boneca esta com minha filha, como nao havia ninguem para restaura-la fizemos o que deu. Nao ficou muito bom, mas foi o que deu para fazer.

Meire disse...

as roupinhas da boneca amiguinha,são um mimo! que capricho havia nesta época!

Anônimo disse...

Como eu gostaria de adquirir para comprar uma boneca AMIGUINHA !!! Eu adoroe acho muito LINDA.

Mara Pacheco disse...

Parabéns pela linda página e pela nova Amiguinha, também gosto delas, tenho uma de de 1968
com olhos pretos, cabelos loiros bem lisinho. grande abraço

Unknown disse...

Tenho uma Amiguinha da década de 90, ganhei quando ainda era menor que a boneca (eu tinha um ano de idade). Mas, sou louca para ter uma da Ideal Toys Corp.! É uma pena que seja difícil comprar.

Unknown disse...

Tenho uma ruiva mas não está bem conservada

Lucrécia Leal disse...

Tenho uma está quebrada. Se alguém se interessar tem que reformar

ANDREA disse...

Ana gostaria de enviar a foto da minha amiguinha o rostinho dela esta amarelado, você poderia me dar uma orientação

Unknown disse...

Oi querida,bom dia! Preciso fazer um vestido de presente para uma Amiguinha mas não sei que número ela veste: se dois anos,três...ficaria feliz se pudesse informar-me a respeito.É para minha mãe e ela tem 92 anos e é louca pela boneca mesmo tendo toda a lucidez do mundo.Desde já,grata!Amei seu blogue!

Ana Cristina Caldatto disse...

Olá Regina, infelizmente eu não sei o número de roupa, arriscaria um número 4ou 5 tamanho de uma criança de 7 anos com 90cm
Mas posso indicar duas pessoas que lhe possam orientar
Coraline Rosa que faz belas réplicas de roupa de boneca e ela poderá ajudar lhe

E Jane dacollecting toys que acaba de presentear com réplica de uma roupa de amiguinha

Unknown disse...

Gostaria de saber como é que eu faço para obter uma boneca dessa eu tenho a da década de 90 mas eu gostaria de ter a da década de 60 ou 70 e qual seria o valor para conta como faço para conseguir o saber mais obrigado vou à tarde

Ana Cristina Caldatto disse...

ola Rosana, sou somente colecionadora e não tenho bonecas amiguinhas a venda

tente contato com lojas que fazem venda de boencas antigas como a Collecting Toys - http://collectingtoysjeanejane.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi ana !! Eu adoro o seu blog !! Por que vc não fala da boneca meu bebê lancada pela estrela em 1983

Ana Cristina Caldatto disse...

Olá Daniel. Já estou com material quase pronto para postar no blog.
Acompanhe o blog que logo vera o post

Unknown disse...

Meu sonho é ter uma amiguinha original dos anos 60. Você sabe onde posso achar para comprar?

Unknown disse...

Meu sonho é ter uma amiguinha original dos anos 60. Você sabe onde posso comprar?

Ana Cristina Caldatto disse...

Olá. Procure a Jane scuto da Collecting Toys ela costuma ter algumas por lá

Michele Silva dos Santos disse...

Olá! Queria muito uma boneca Amiguinha, dessas mais recentes mesmo.

Mas gostaria de entender uma coisa:

Tudo que vi referente ao tema é que as últimas foram fabricadas nos anos 90.

Mas tem muitas pra vender 'nova, lacrada na caixa e original' na internet.

Então elas estão em estoque há quase vinte anos?! É isso mesmo?!

Ana ,você sabe informar em que ano ao certo foram fabricadas as últimas?

Ana Cristina Caldatto disse...

Michele existem sim versões atuais de bonecas amiguinhas
Mas eu somente expus no blog as mais antigas e algumas da fase de 90.
As atuais quanfo forem consideradas antigas estarão aqui também

eva disse...

Gostaria de comprar uma amiguinha dos anos 70, eu tive essa de 77 com a mesma roupa q tem aí... onde posso comprar?
Meu email: Eva.senzano@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite, Vi sua coleção, amei. Reparei que todas tem franja, recentemente comprei uma mas não tem franja, isso procede, ou alguém tirou a franja dela? Obrigada por sua tenção, e parabéns pela sua coleção, muito linda! Sou de Nova Iguaçu-RJ-Maria Nazareth Ornellas Branco.

Unknown disse...

Ola Ana. Meu nome e karin. E muito dificil adquirir uma do ano de 1986? Minha mae morreu em 2013. E custou 4 anos pra que ela e meu papai comprassem pra mim em 1986 esta boneca. Eu pedi por 3 anos seguidos. Cresci e minha mamae guardou pra mim. Em 2007 ela ficou doente. Teve avc. Morou comigo saiu da casa dela. Cuidei dela ate 2013. Quando infelizmente ela veio a obito. A boneca ficou guardada na casa dela por todo este tempo. Mas a minha irma mais velha com inveja ou nao sei o que. Deu fim na minha boneca..jogou fora. E o lixeiro levou. Ate hoje eu choro de tristeza. Porque e o elo vivo de como meus queridos pais fizeram de tudo pra me dar conseguindo em 1986. Por favor se for possivel me de uma esperanca. Forte abraco. Karin

SandraRM disse...

Bom dia. Meu sonho é comprar uma boneca amiguinha igual a que tive na infância. Aqui tem a foto dela,essa de vestido azul com um colar estrela no pescoço e de cabelo amarrado com dois Lulus,será que existe alguém que vende??? Meu telefone 81 988659000 / WhatsApp . Grata Sandra Ramiro.

Unknown disse...

Olá bom dia!
Essas boneca são linda ,vc tem delas disponível para vender?

Unknown disse...

Como identificar uma boneca dos anos 70 para dos outros anos? Comprei uma que me deixou na dúvida.

Unknown disse...

Oi,
Eu tenho uma boneca amiguinha.. e queria vende-la .. vc estaria interessada em comprá-la.?.

Unknown disse...

Lucrécia seria um prazer possuir uma boneca rara como a boneca amiguinha!!!!

Unknown disse...

Olá se tiver interesse taniakazokas@uol.com brtenho amiguinha antiguissima

Ráfiza disse...

Acho q pela aparencia, roupas e sobrancelhas. Só acho, rsrsss.. não entendo não. Sou só "sonhadora." Ainda vou ter uma...💝💞🌈🌸💝💐

Ráfiza disse...

Olá. Esse email pra contato, so dá #Inexistente. Se vc puder ATUALIZAR, tenho interesse em comprar uma Amiguinha.
Sr qzr entrar em ctt. fiammapsicologa@gmail.com

Unknown disse...

Olá
Eu ganhei uma boneca da Estela q nunca esqueci, ela era loura de cabelo cacheados, olhos azuis e o vestido era pink com preto, queria tanto encontrar, acabei dando a boneca para minhas primas, me arrependi muito, ela é dos anos 80,

Anônimo disse...

Ana a quarenta anos atrás, eu tive uma boneca amiguinha por motivo de saúde, eu tive de sair da minha cidade para outro estado o quarto que a boneca estava pegou fogo ela derreteu toda, nunca mais eu consegui outra eu tenho muita saudade da minha boneca por favor mim dar uma

Unknown disse...

Amei Gostari de ter uma se tiver alguma pra vender me avise

Unknown disse...

Sou muito apaixonada por bonecas e pela amiguinha tenho um verdadeiro amor, nunca consegui comprar uma, mas com fé em Deus ainda conseguirei

Maria Celia disse...

Nanci disse...

Minha mãe sempre prometeu dar-me uma boneca Amiguinha quando eu era pequena. Eu não ligava muito para essas promessas, acho que era ela que queria a boneca. :D