quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Antigas Bonecas Bebês de Massa Inquebravel e Massa Plástica

Antique Doll / Vintage Baby Doll:
lembra das sucatas de antigos bebês de massa que adquiri? 
(fotos da aquisição click AQUI).
Fiz um rápido restauro do corpo de cada boneca, 
encontrei roupinhas que as vestissem e aqui estão elas com novo visual:
Antique baby Doll:

antigos Bonecas Bebês de massa de composição e Massa Plastica: 
Coleção Vintage Doll:
Menina Sandra Aissa   brincou na infância com um bebê de massa:

encontrei estas duas fotos navegando pela internet - desconheço quem são, mas gostei por estarem com suas Bonecas Bebês de massa:
imagens antigas catálogo da Estrela de 1953 divulgando bebês de massa com 54cm:
Bebês Estrela  com olhos pintados:
chegado do plástico nas bonecas Bebês da Estrela
imagem antiga divulgação da Estrela linha de Bonecas Bebês  "Dream Baby"  lançamento de 1953 material Plastisol, o material plástico inquebrável, maleável e leve:


antigo Bebê de massa inquebrável de olhos pintados da Estrela de 1951:

antigo Bebê de massa fabricado pela Estrela Brinquedos década de 50:
Dica da Ana é que toda sucata de Bonecas antigas podem ser reaproveitadas,
não jogue no lixo, 
Restaure, faça venda
 ou
 doe em locais beneficentes que com toda certeza alguém as salvará!

 Aproveite e faça uma visita a postagem Bebê  de 1949 clicando AQUI:
outros Bebês da Estrela click AQUI:

3 comentários:

Unknown disse...

A lovely collection of old dolls, these aren't made like this anymore! Hugs, Ira
irascreacorner.blogspot.nl

Anônimo disse...

Ficaram bonitas e originais, o bebê maior eu acho o mais bonito eu não conhecia, mas a fôrma eu acredito foi usada para fabricar bebês de plástico, pois já vi vários com o semblante parecido, que também não fabricam mais, e a boneca da trol é muito rara, eu não conhecia, o blog da amavib contém muitas bonecas espanholas, no ano, passado eu visitei e me encantei, abçs.

Ausenda Martins disse...

Bom dia , hoje encontrei o seu blog e fiquei maravilhada pois os seus gostos são edenticos aos meus. Eu também compro as bonecas de porcelana que vejo em feiras de antiguidades ,particulares, de amigas etc. Encontrei as suas dicas que me vão ser preciosas. Tenho muitas bonecas antigas e vou restaurando a pouco e pouco, Parabéns!! fantástico blog, beijinhos