segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Boneca Bate Palminha da Estrela anos 70 e 80

(Editando a postagem)
Olhe quem apareceu depois de adulta... mais uma Criança Estrela da Estrela, 
a menina Patty Galvão que fez o comercial da Boneca Bate Palminha da Estrela em 1976:

"Oiii Ana tudo bem?!
Hoje estava procurando idéias manuais para montar atividade infantil para o Berçário da igreja que frequento e coloquei na busca aquaplay, pra montar com garrafinha de água e achei seu blog, comecei a ver porque está mto legal!
 De repente tomei um baita susto e dei muita risada vendo a propaganda que fiz da bate palminha. Lembro Nítido daquele dia que tirei a foto, inclusive o vestidinho azul da menininha loira era meu também ahahaha. Nunca imaginei quase 40 anos depois ver está foto! 

Na foto do encarte eu sou a morena de franjinha. Nossa fiz um túnel do tempo agora!

Nunca tive acesso a está foto. Não recebemos um encarte na época. Anos depois (eu já estava com 16 anos) uma tia minha que é professora em Minas Gerais viu esse recorte colado no caderno de uma aluna e pediu o caderno para a aluna. Daí ela me deu a foto toda recortada e amaçada e era a única coisa que eu tinha guardado desse dia":


MENINA Alessandra Pascoal com sua Bate Palminha entre outros brinquedos 


Conversa entre as bonecas amigas:


"ahhh  hoje é dia de comemoração"
Bonecas bate palminha:


Boneca que canta " Parabéns pra você" e bate palminha:
Boneca Bate Palminha Lançada em 1977:

Imagem catálogo da Estrela Boneca Bate Palminha 1976 / 1977:
Menina Angélica com Flavio Migliacio em propaganda  fim anos 70:
Boneca Bate Palminha lançada em 1985:




Boneca Bate Palminha da Estrela 1980:
menina Marilizi Marques em 1980 com sua boneca Bate palminha:
Boneca Bate Palminha de  1981






Boneca foi da infância de Juliana Salgado e agora faz parte do meu acervo de boencas Estrelas década de 80



Boneca Bate Palminha de  1984:


caracteristica marcante nas Bonecas nos anos 70 e 80 são as roupas originais de tricô presente na moda infantil da época:






22 comentários:

Unknown disse...

Love how you have positioned your dolls Ana, it's as if they are actually talking to each other!! Have a great new week, hugs, Ira

Manunamoral disse...

Parabenssssssssss....vc merece muitoooooooo mais que 500 seguidores!!!

Essa boneca é uma fofuraaa....eu tinha a bilu bilu lembra dela?

Sumemoooooooo.

Bjotas sonoras.

Elisabeth Sarkis disse...

olá, que bom ver esta conquista, vc merece querida,bjs

Alessandra Mizunski disse...

parabensssssssssssss....

Claudia Pavan Scrap disse...

Essas bonecas são lindas! Ai que saudades dessa época!
Parabéns, com certeza vc merece muito mais que 500 seguidores!
Beijos!
Claudinha

Ana Cristina Caldatto disse...

Grata queridas pelo carinho demonstrado...

Anônimo disse...

What a wonderful collection of albums you have! Such treasures!
Love your dolls, too!

Soraia Melo disse...

sonho de consumo de criança :)
obrigada pela visita e parabens a sortuda :)
beijos

Anônimo disse...

Lindas! Parabens por tantos seguidores eu adoro vir aqui e ver as novidades!

Preta, Artes em E.V.A disse...

Nossa! Quantos tesouros... com essas bonecas eu passei a maior parte da minha infancia. (Bate Palminhas, Mimadinha, Manequinho, Bilu-bilu...)

Katima disse...

Eu tenho um bate palminha de vestidinho verde igual.
Saudades do tempo que eu brincava.rsrs
Beijos,Kátima.

Beela disse...

Brinquei muito com a Bate palminha,guardei p quando tivesse uma filha mas infelizmente roubaram, teve uma obra em casa e ai sumiu, hje tenho uma filha de 10 anos e queria muito q a estrela relançassem essas bonecas antigas, quem sabe com a divulgação do seu blog isso aconteça... eu tinha uma morena, hje em dia as bonecas sao muito magras e sem graça.

Parabens pelo seu blog.

Rosemary(Meire) disse...

minha irmã caçula tinha esta bate palminha,é claro que eu tbm curtia muito a bate palminha;e olhe que a diferença de idade entre eu e minha irmã são de 11 anos. ela ganhou por volta dos anos 80/81. linda esta boneca.

Tatiana disse...

Ola, achei seu site hoje que estava procurando por brinquedos que tive quando criança. E amei ver aqui a Bate Palminha, eu tinha a do vestido verde menta, linda! Muitas saudades da minha infancia!! Obrigada por postar.

Rose Pink disse...

Eu sou suspeita porque amo seu blog de paixão, aliás como muitas aqui foi paixão à primeira vista porque ele nos devolve momentos mágicos, nossa a infância de cada um é representado aqui por algo e sempre agradeço esse seu carinho e amor... Agora esse encontro com a garota da Bate palminha foi mesmo mágico uau como achei isso incrível... É isso, tudo que é bom atrai o que é bom e assim vai se formando uma cadeia de coisas boas, um beijo Ana nesse seu coração lindo... Deus tem mesmo uma forma toda Dele de nos presentear...bjks pink...rs

Ana Cristina Caldatto disse...

Cada recadinho um sorriso na criança aqui!!!

Ana Cristina Caldatto disse...

Rose querida que recadinho lindo!! vc como blogueira sabe o quanto amamos coisas assim!!! bjus pink no seu coração!!!

Flordelis disse...

Já faz um tempo que encontrei seu blog e amei, sempre adorei bonecas da estrela por que fez parte da minha infância,tinha algumas bonecas de quando era menina,você me deu coragem de comprar outras,algumas eu nem conhecia como a broto, Bla bla bla,melindrosa, Candy comprei todas já tinha Amelinha e agora tenho 4 delas Mãezinha 2 agora e a bate palminha 9 amo todas e muitas outras que vi no seu blog cuido muito bem delas,gostaria muito desse vestido vermelho da bate palminha essa de 1985,se souber alguém que tenha esse vestido e queira vender eu agradeço. Bjs

Cristiane disse...

Sempre tive a curiosidade de saber quem eram aquelas crianças tão lindas que estampavam as caixas de brinquedos estrela!Pesquisei e nunca consegui encontrar informações sobre elas.Fiquei muito feliz por esse precioso blog trazer essa informação,é uma curiosidade de muita gente,torço para que apareçam mais crianças modelos da estrela e que você possa fazer um especial pra gente.Abraços.

Unknown disse...

Olá, qual a diferença entre a de 1977 e a de 1985? Tem alguma diferença notável?

Unknown disse...

Tenho essa boneca de 1977, minha tia deu para minha filha e eu guardei. Ela está intacta até o penteado de fabrica rsrs

Rosecorrea disse...

Eu sou de 1971 minha prima tinha a beijoca eu amava a boneca dela,quando ia passar férias na casa dela pois era do interior ela da cidade...ela tinha todas as bonecas que queria pois era de família bem sucedida a minha era humilde do interior tomara ter o que comer...mas as visitas a casa dela minha alegria era poder brincar com suas bonecas eu amava sempre quiz ter uma mas nossas condições quem dera ...até hoje tenho 50 anos e ainda tenho o sonho de ter uma boneca da estrela a Susi me bastava...amo demais essas bonecas meu sonho é um dia ter....amooo as bonecas antigas da estrela