quinta-feira, 28 de julho de 2011

Coleção Bonecas Fofoletes, Minuches e Feijãozinho

Momento Nostalgia da Ana
é recordar da pequena boneca fofolete:
ahh que delicia era ter uma boneca Fofolete da Trol  anos 70
 bonecas fofoletes do  tamanho da caixa de fósforos,
 vinham dentro de caixa pequena, igual à caixa de fósforos:
em 1978 chegava as lojas as bonequinhas da sorte, um bom motivo pra ser criança era ganhar
Fofolete do tamanho de uma caixinha de fosforo:



fofoletes, minuches e feijãozinho
bonecas ícones anos 70/80:


Postagem editada em fevereiro 2024 quando tentei unir e catalogar as fofoletes do meu acervo 












propaganda fofoletes de 1978:
dentro da embalagem da fofolete continha  pequeno catálogo com todos modelos de boneca:
catálago com todos modelos de fofolete, dentro da caixinha:













Boneca Fofolete de 1999:


Vintage Japan Machy Doll / Matchbox baby   fotos click AQUI:


Boneca Fofolete Palhacinho e Boneca Minuche Palhaço Pirulito / fotos click aqui:

algumas estão sem toquinha devido manuseio  brincar da criança ao longo dos anos
  pequena branca florida... a boneca Miudinha da Estrela recordo-me ate hoje...
ganhei da Marcia amiga vizinha, amigo secreto de natal decada 80

fofolete Taninha:


 Conheça a coleção Miudinha da Estrela clicando AQUI 
salinha da boneca fofolete miudidinha:
Trol x Estrela:


fofoletes Coelho modernas anos 90/2000: 
atuais fofoletes


Postagem editada 
Fofoletes voltaram 
Edição 2022 de 85 anos da Estrela 






Antigas Bonecas Minuches com variedade de cores  dentro de sacolinhas
outras fotos click AQUI

bonecas Gisele tipo fofolete (outras fotos AQUI):
coleção ana caldatto



Brinquedos da Estrela

boneca amarela é a Pupi Pupy com travesseiro e ursinho  
dois bonecos rosa são da Coleção feijãozinho...
corpo de tecido com floquinhos  maleaveis dentro,
tenho outras feijãozinho vou fotogra-las em breve (outras fotos Click AQUI )

Boneca Pupi Pupy com travesseiro e ursinho, Boneca fofinha de 1979:
Boneca Pupi é um bebê fofinho, gostoso de abraçar e que tem um ursinhone uma travesseirinho. E a Pupi ainda tem gestos de carinho que é só puxar a cordinha que a Pupi tem nas costas e ela moverá a cabecinha e o corpinho como um bebe de verdade:


propaganda boneca Pupi de 1979:
Boneca Pupi é um bebê fofinho, gostoso de abraçar e que tem um ursinhone uma travesseirinho. E a Pupi ainda tem gestos de carinho que é só puxar a cordinha que a Pupi tem nas costas e ela moverá a cabecinha e o corpinho como um bebe de verdade:
Travesseiro com Nome pupi:

Coleção Boneco Feijãozinho da Estrela Década 80 outras click AQUI


propaganda catalogo Estrela de 1973 / 74 da Boneca Feijãozinho
 (imagem catalogo cedida pelo Alemão Brinquedos):


propaganda catalogo Estrela de 1974 / 75 da Boneca Feijãozinho e boneco Tostãozinho:

bonecas feijãozinho colorido de 1985:
desconheço nome:


Feijãozinho de 1986:


Boneca pepa:
Boneca da Pepita Rodriguez:
Bonecas feijãozinho e paçoquinha anos 80:


Foto e panfleto divulgando lançamento Boneca Paçoquinha 1979 click AQUI
boneca paçoquinha 1980/81:


outra boneca tipo Familia feijãozinho
 boneca Mami com seu Bebê:
boneco tipo fofolete grande Boneco Duda com 26cm:
 Boneca Duda tipo feijãozinho:
boneco Duda com 28cm tipo boneco Feijãozinho: 

Florinha bonequinha da Estrela com 18cm





Fofoletes Disney lançado anos 90:
mais nova da familia
recentemente fiz aquisição no mercado Livre de uma fofolete com caixa e catalogo:
molde e modelo da caixa da Fofolete:




ela chegou!!!
veja a imagem do catalogo com 12 modelos de fofoletes antigas clicando AQUI
Boneca  mini doll da Trol estilo fofolete

Aninha Florzinha do campo fotos click AQUI:


30 comentários:

si disse...

ai que saudades destas bonequitas ,eu tive todas,brinquei muito ,fazia coleção da fofolete,ai voltei no tempo agora ate senti o cheirinho delas...
que lindo post...
abraço sisi

Lucia Orofino Cardoso disse...

Ana,

Que delicia ver tudo isso. Eu tive coleção de fofoletes, eram muito lindas. Até alguns aninhos atrás, cheguei a comprar para Lara(minha Filhota), mas nunca mais vi. O boneco cor de rosa é o feijãozinho???? Amava também....
Nossa, momento nostalgia... amava brincar de bonecas....

Beijos

Unknown disse...

Oh, I really love this post Ana! It's like looking back into my old bedroom in the 60-ies! Lovely dolls!! Such a shame I don't have them anymore... Hugs, Ira

Scrap's Welize Archas disse...

Ana,

Que boas lembranças...eu tenho uma fofolete que minha mãe me deu, mas eu já era adulta (18 anos eu acho )..sabe como é para as mães sempre somos crianças.
Tenho até hoje..só preciso achar coragem para mexer no meu maleiro.uii
Adoro recordar...

bjs

ANNA TORCHIA disse...

Ai que saudades das minhas fofoletes......foram-se todas....rsrsrs.....e o feijãozinho???Amava....ele era o namorado da minha Susi...rsrsrs....eu não tinha o Falcon.....kkkkkk

Bjs

Alessandra Mizunski disse...

amoooooooooooo fofoletes agora lembrei q eu tinha uma Minuche..ai q saudades....tempo bom D+++++++...liguei para minha mamys mas ela falou q não tem a Minuche guardada...snifff...fommmmmmm

Marion disse...

Ai, que fooofas - as fofoletas, eu tinha taaantas. Ainda tem algumas por aqui em casa! Abs. Marion

Glorinha Fischer disse...

Aqui em casa tb. tem bastante, que são de minhas filhas!

Elaine Marrero disse...

Ai ai que eu tenho uma fofolete laranja e uma minuche azul
E este boneco feijãozinho era da minha irmã e muito disputado e brincado por nós duas
Bons tempos rsrsrsrs
Beijoooooooooooooooooo Anaaaaaaaaa

AnaCristina disse...

ai que saudades do meu feijaozinho!! mas o que eu tinhas nao era igual o da foto...vc disse que tem outro....mostra ele, mostra?! bjo bjo. adorei seu blog, vou te seguir e acompanhar.

Karen disse...

ai, eu tinha tantas dessa, sobraram só umas 3... :-(((

Unknown disse...

Adoro ver suas raridades.Me faz lembrar a infância.Muita coisa eu tive, mas nem passava pela minha cabeça guardá-las.Me dói o coração saber que eu podia ter uma mina de ouro na mão.Essas coisas antigas tem sempre uma história pra contar e isso me fascina.
Bjuuus
Meg Stoco

Claudia Ventura disse...

Que delícia ver este post!
Eu simplesmente AMO as Fofoletes... ai que saudades!
Ah! Tb tenho minha boneca Feijãozinho aqui bem guardadinha!
Bejos e uma ótima semana!

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Ana!!!

Menina me recordo de uma fofolete que eu tinha!!! Adoro ver seu momento nostalgia.

Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Amei reencontra essa maravilha aqui pois tenho boas lembranças dessas fofoletes eu ganhei umas de namorados alias era custume eles nos dar e ate colocavamos o nome nelas com o nome que queriamos para nossos filhos esse tempo foi otimo o meu especialmente pq era um tempo que eu não entendia quaze nada da vida tudo era novidade e fantasia eramos cheios de sonhos só lamento não ter realizado 90% deles porque todos eram muito lindos...agora é só saudades...e boas lembranças..

Unknown disse...

Obrigada por responder. Você sabe quem vende ?

Ana Cristina Caldatto disse...

laura vc já procurou no mercado livre?
comprei a minha na caixa de uma pessoa do Rio as demais fui conseguindo e outras minhas particulares de infancia.

sandra maria maia garrido de matos disse...

Garota eu nunca esqueci dessas bonequinhas fofoletes, eu tinha a coleção completa, me arrependo até hoje por ter dado fim. GANHEI UMA MINUCHE NO BAILE DAS BONECAS NOS MEUS 15 ANOS (põe tempo nisso) kkkkkkkkk.Adorei voltar ao passado.Me lembrei de mais brinquedos, que pena não ter guardado.Beijos. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Sinara disse...

Demais seu blog, me trouxe doces lembranças, eu tenho uma boneca cerejinha da turma do moranguinho e tenho um bebezinho e tem um fofolete de roupa verde antigos, ganhei de uma senhora qndo eu tinha 9 anos , agora eu ja tenho 33 ja estão bem velhinhos.rsrsrsrs

Candice Reichert disse...

Eu tenho a Pupi e o Tostãozinho, tenho ainda a vaquinha do outro post. Pena que minha mãe ficou com minha Dona Pirueta, a Moranguinho, meu Ferrorama e minhas Susis comemorativas de 15 anos a noiva e uma que tinha chapéu e vestido florido. tenho ainda a Tipy hj minha filha brinca com ela

Candice Reichert disse...

Eu tenho a Pupi e o Tostãozinho, tenho ainda a vaquinha do outro post. Pena que minha mãe ficou com minha Dona Pirueta, a Moranguinho, meu Ferrorama e minhas Susis comemorativas de 15 anos a noiva e uma que tinha chapéu e vestido florido. tenho ainda a Tipy hj minha filha brinca com ela

clau disse...

oi Ana

engraçado que as bonecas antigas tinham as propagandas muitas vezes com moças e não crianças nas fotos promocionais e caixas!

Ana Vc sabe se era a fofolete, talvez algum edição limitada, que vinham em ovinhos de acrilico?

bj e obrigado

Anônimo disse...

I'm still crazy for fofoletes! We had them also in the Netherlands but we have not so many different fofoletes as in your country! They are beautifull! We called them "luciferpoppetje" in Dutch and it's not easy to buy them nowadays. They are very expensive if you want them with the box.

If you want to see my collection ( that isn't very big) you can take a look at manamana.nl/luciferpoppetjes.

Good luck with your blog!

Regards manamana.nl

Anônimo disse...

Oi Ana, tudo bem? A bonequinha que você postou como desconheço o nome é uma Lollipop da década de 80. Ela vinha com um pirulito verde e ele era uma borracha! Não sei se alguém já comentou isso aqui, mas vale a dica! Seu blog é maravilhoso, parabéns! Beijos, Kendra

Deda disse...

Adorava a minha Miudinha. Não sei onde foi parar! Queria outra. Lindas fotos.

Luciana L V Farias disse...

FANTÁSTICO!!! Eu tive: fofoletes de tudo quanto é cor, miudinha (a vermelha), a boneca Emília (tanto a Feijãozinho quanto a caçulinha), Feijãozinho, Mami (versão ruiva), Gisele, Minuche e Agarradinho.

Unknown disse...

As fofoletes e minuches foram uma febre! Eu era garota nessa época! Ameeei esse post, Ana!! Só vc pra fazer um post tao sensacional!

Unknown disse...

Gostaria de adquirir pelo menos uma fofolete de olhos de vidro .Tem interesse em trocar por outra boneca? Tenhovarias bonecas .Sou colecionadora tbm.

Tata Miranda disse...

Tenho as minhas ate hoje, entre outros brinquedos. Sou apaixonada.

Parabéns pelas Postagens, muito do seu material me ajudou na ,montagem de projetos de brincadeiras antigas na instituição onde trabalho. Gratidão pelo acervo.