domingo, 23 de setembro de 2012

Coleção Antigos Brinquedos Musicais Hering



Hering Brinquedos Musicais década 70:

 folheto promocional de dezembro de 1978 divulgando Três Instrumentos Musicais de Brinquedos Xilofone, Saxofone e Sanfona Hering:
2 em 1   Xilo-piano -  pianinho e xilofone da Hering anos 70:
 Xilo-piano da Hering anos 70: 
menina Andrea Fagundes ganhou um pianinho Heringa  anos 80 de sua Madinha:




 Brinquedo Xilofone Hering:
Xilofone Henring:

manual do Xilofone Hering:


 Brinquedo Sanfona Hering: 
brinquedo mini Sanfoninha Modinha Hering:
 Sanfoninha Modinha Hering:


momento Nostalgia...
"minha irmã tinha a flauta e meu irmão o Xilofone, lembro que meados anos 90 colocamos muitos brinquedos dentro de uma caixa e doamos na APAE de Mirandópolis SP com intuito de outras crianças divertirem-se com o Som dos brinquedos como Nós nos divertimos!"
mini Piano P-10 Hering PLIM-PLIM:
menino Paulo Castro ganhou  pianinho Hering de presente de aniversario:







Danilo Rodrigues
foto cedida por andrea fagundes
menina Laise Rodrigues

Editado Fevereiro 2015

uma informação que merece ser compartilhada
Estudios IGUTI desenvolveram a clássica linha de Brinquedos Musical Hering com a turma da Mônica em 1984 
(quer saber mais sobre Iguti visite a pagina facebook) :


Cadete melodia Hering:


Tra lá lá Hering 






16 comentários:

Rita Artes disse...

Boa noite Ana,o meu irmão ganhou o xilofone, e eu é claro brinquei mto com ele também!!Me parece que ele ainda está aqui em casa, amanhã quero fazer uma busca e ver se encontro o mesmo!!!Tudo era tão divertido, brincavamos juntos, saudades daqueles tempos!!
Beijos e obrigada por me ajudar a relembrar daquela época.

Unknown disse...

Olá Ana Caldatto. Simplesmente formidável relembrar dos brinquedos que fizeram não só da minha infância, mas de muitas outras pessoas. Gostaria de compartilhar com você a foto do piano infantil da Hering dos anos 1980.
https://www.facebook.com/acervovintage/posts/707985545986359
Gostaria de desejar um ótimo 2015.
Abraços.
Sr. Dan.

Joanilson Rodrigues disse...

Quando criança eu participei do comercial na TV dos brinquedos musicais hering tocando um pequeno trompete ( pistom). Procurei no YouTube este filme, mas ainda não o encontrei..... Se alguém tiver alguma informação. Desde já agradeço.

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Ana, me lembro que tambem houve um piano tipo "apartamento". Eu o tive mais ou menos nos meus 3-4 anos de idade (tamos falando ai de uns 38-39 anos atras. Ele era cinza, e so funcionava as teclas brancas (as pretas eram enfeites colados nas teclas brancas). Por dentro era uma serie de barras de metal e pequenos martelos de plastico. Era muito bem feito.

Unknown disse...

Oi! Comprei um pianinho hering azul, ainda com etiqueta de controle de qualidade datada de 15/12/78. Mas não consegui encontrar nada sobre ele na internet. Queria mais informações referente à este brinquedo.

Ana Cristina Caldatto disse...

Sergio postagem refere-se ao meus itens e itens que colaboradores enviam por email
sendo assim o que tenho de informação a ser compartilhada são estes da postagem,
lamento que não foi suficente pra ajudar-lhe :(

Ana Cristina Caldatto disse...

Alexandre, confesso busquei informações na net do pianinho "ape" que cita e nada enconrei parecido :(

Unknown disse...

Boa noite,
Tenho o pianissimo Hering, edição Pedrinho Mattar, mas não tenho mais o livro com as músicas, sabe onde posso encontrar?
Minha filha ama o piano, mas sem o livro não sabe tocar.
Tentei ligar na fábrica (RS) e por email, mas ninguém respondeu
Aguardo ansiosa
Obrigada

Unknown disse...

Boa noite, tenho um pianissimo edição Pedrinho Mattar, mas não tenho mais o livrinho com as músicas.
Tentei ligar na fábrica no RS e por email e não tive retorno.
Como ele está em perfeito estado procuro o livrinho para que minha filha possa tocá-lo, você pode me ajudar?
Nele tinha os números das teclas
Muito obrigada

Unknown disse...

Tenho um pianissimo pedrinho matar. E gostaria de consertalo. Onde fazer

Ana Cristina Caldatto disse...

Roberto desconheço quem possa ajuda-lo em restauro,
vamos esperar que apareça alguma dica boa em comentarios futuros!

Unknown disse...

Muito honrada em sair no seu blog novamente! 💜

Unknown disse...

Boa noite!
Eu tenho o pianíssimo pedrinho matar, você tem a partitura dele?
Vi que postou algumas fotos
de partituras.
Tenho há 30 anos e tenho uma filha de 2 anos que ama esse piano, mas não encontrei nada parecido na web.
Obrigada!!!!

Unknown disse...

Roberto, por favor, você tem a partitura que veio com ele? Se sim, pode mandar as imagens? Tenho há 30 anos e gostaria muito que minha filha de 2 anos pudesse aproveita-lo assim como eu.
Muito obrigada!!!

Unknown disse...

Tenho um acordeon Hering de quatro baixos tem uns 32 anos teria partituras de como tocar

Vanessa Dantas disse...

Meu Deus!!! Q maravilha! Tive um piano desse. Pena q meu irmão caçula quebrou. Mas o meu esposo ainda tem e agora nossa filha de 7 anos está com ele. Procurando, achei essas partituras. Que relíquia!!! Parabéns!