terça-feira, 4 de outubro de 2011

Coleção Brinquedos minis Apetrechos de cozinha de Criança


Brinquedos  antigos - brincandeira de casinha de boneca,
Joguinho de talheres de plástico Brinquedos Atma,
 detalhes de flores no cabo das colherzinhas de plastico fascinava qualquer criança a brincar de casinha:

 imagens de brinquedos de plastico de cozinha de criança catalogo da Estrela 1974:
apetrechos de cozinha de Boneca:
Jogo de Refresco de Boneca recebendo visitas:
mini Kit sorvete em acrílico vermelho:
kit tacinha de sorvete brinquedos Elka:
Chá de Bonecas catalogo Brinquedos Estrela 
Jogo serviço de café princesa de 1973:
 Joguinho de café de cozinha de café Imperial:

Antigos  apetrechos de cozinha mini conjunto de suco, 

com jarrinha e copos da ATMA, fotos click AQUI:

 

brinquedo Mini Kit de cozinha moderna com talheres, escumadeira e mini  concha fabricada por Brinquedos Estrela anos 70:
 imagem do kit original completo (blog retromotoca)
Mini fogãozinho de Plástico com panelinhas fabricado por MIMO Brinquedos - fotos AQUI:
Mini  Jogo de Chá de bonecas, 
brinquedos Infantil fabricado por Mimo S/A / fotos AQUI
mini escorredor de prato da ATMA Brinquedos anos 70:







apetrecho de cozinha como mini jogo de caixas mantimentos e Panelinhas,
Kit de cozinha Brinquedos Elka - Vamos Cozinhar de 1983:
 imagem catalogo Elka vamos cozinhar Elka de 1983:
:


Joguinho de panela ELKA:
 fotos click AQUI

mini Kit de chá estilo fenton outras Fotos click AQUI
serviço de chá colonial (foto catalogo cedida por alemão brinquedos antigos)
CAFÉ MARAVILHA da Estrela anos 70:

Apetrechos da cozinha de Bonecas Barbie varias fotos AQUI:


outras AQUI


outra dica é viste    Vintage Toy Kitchens -  AQUI

tenho algumas panelinhas de aluminio antiga, 
Mini Fogão de Metal a lenha -  Fabrica Icoss (made in Brazil) fotos click AQUI:
antigas panelinhas de aluminio de brinquedos era semelhantes as panelas da mamãe:


 uma imitação do que predominava na cozinha da mamãe na época
 (imagem revista Claudia 1978):

mini talheres da Jolly de brinquedos: 

Editando a postagem em julho de 2022 pra mostrar como está ficando a vitrine











Assista


espero que você tenha uma doce recordação compartilhada hoje!

(observação: sou colecionadora,  não faço vendas dos produtos acima)

8 comentários:

apapelouca.blogspot.com disse...

Eu tive e maie esses joguinhos de chá.
bjks

Unknown disse...

I am so familiar with some of these toys, I remember my sister had similar cooking pans to play with! Thanks for another trip down memory lane Ana, hugs, Ira

FIIIIIIMMMMMMM disse...

Oi Ana, vemmmmmm!!! Saudades!!! Eu tinha esses brinquedos... Bjs.

Anônimo disse...

Sabe Ana, a minha irmã que é 2 anos mais velha que eu e mora no rio, gostava muito deste joguinho de chá transparente, eu glutona sempre queria que tudo fosse de verdade,os biscoitos,bolos etc.... e lembro que ela fazia bolinho pequeno.

Cris Bertocco disse...

Que Saudade Gostosa q Bateuuu!!!!
é muito bom lembrar!!!!

Bjokas pra Você!!!

Unknown disse...

Nossa como eu chorei agora muito muito mesmo.Eu tinha muitos desses conjuntinhos de panelinhas que tinha florzinha e jogo de mantimentos,o joguinho de chá de transparente e o outros que tem bolinhas em relevos,panelinhas de inox ... eu não brincava com nada por que sou filha única,e quando brincava que era tão raro mesmo deixava tudo espalhado e ela tinha recolher tudo.Ela juntou tudo e quebrou todos,amassou,queimou as bonecas que nunca gostei por qwue tinha medo depois daquela lenda que a entrava espirito ruim e matava as crianças rsrsr..fez um buraco e enterrou tudo..Eu junto com meus amigos de infância tiramos toda a terra com colherzinha e não parava de chorar por que ela fez isso.Ela sempre me disse que se ela desse para outras crianças eu ia bater nelas para levar para casa novamente e então fez o que fez..Eu tenho uma filha de 7 anos e sempre contei para ela está história e falava dos detalhes dos brinquedos e quando vi as fotos chorei muito por que sei que ela iria brincar com tudo por que estaria com certeza perfeitos :'(

Alzira disse...

Quando me sinto muito triste,busco uma imagem mental do brinquedo mais incrível que eu já ganhei.Foi o melhor presente. Era um jogo de chá/café,em acrílico verde,com 6 xícaras,6 pires e 6 colherinhas. É doideira,mas foi o momento mais feliz da minha infância. Abrir aquela caixa.

Unknown disse...

Boa noite!Perfeita coleção!Tive além de outros o conjunto de chá branco!Grata pela recordação!