domingo, 16 de agosto de 2015

27 Bonecas Susi, itens de Coleção chegando ao acervo

27 Lindas bonecas Susi chegando a coleção Ana Caldatto,
As minhas bonecas Susi e as que chegam se estão "impecáveis ou não, 
 importante é preservar a nossa História com a boneca Susi ao longo do seus 50 anos de Brasil: 
Quem leu uma de minhas ultimas postagens notou um post com uma carga negativa tanto de minha parte como de quem deixou o comentário ou causou o aborrecimento com o acontecido,
mas
mentalizar coisas boas e  praticar "gentileza gera gentileza"  faz um bem enorme,
 este BEM  retornou no mesmo dia  as 16 horas atraves de um email de contato oferecendo a oportunidade de uma linda Coleção de 27 Susis ser acolhida em um novo lar, confesso  pra  minha supresa encontrei a Sofia com sua Coleção e um história que compartilho aqui com todos:
"Sofia Golfetto Silva foi a colecionadora em que a Midia entrevistou em 1997 no relançamento da Estrela com a Boneca Susi, Estrela a presenteou com 4 exemplares que iriam ser lançados em 97 e 98, 
alem das Susis anos 60 e 70, estou com a fita cassete com video que foi circulado na TV Manchete em 1997 pela Estrela:
 Bonecas, móveis entre muitas miudezas foram devidamente guardados por mais de 40 anos com muito carinho por Sofia e sua zelosa Mãe,    deduza a emoção em abrir cada pacote e encontrar as bonecas originais com todos acessórios completos:
 Sofia ao fazer a matéria em 1997 para TV Manchete   do relançamento da Susi ela ganhou da Estrela 4 Exemplares que seriam lançados em 1997 e 1998
Susi Coração Susi Noiva, Susi Comissária Varig e Susi Veterinária:
 Coleção de Sofia com Susi com exemplares de 1968 a 1975,  Bonecas ficaram guardadas por muitos anos e agora uma a uma vou realizar a limpeza, restauro do penteado original e postar todas informações com vocês leitores do Blog:  

 entre Bonecas e Móveis da Susi vieram
 4 caminhões da Arpra que foram brinquedos de infância de seu marido: 
 coleção de trens com locomotivas, vagões e trilhos 
que foi diversão e paixão de seu Pai por longos anos:





Antes de todo relato acima, na parte da manhã de  meu sabado fui retirar um 
"desapego do bem" 
 40 itens entre Boneca e Brinquedos de doação realizada carinhosamente 
por Olivia Valente ao meu acervo:
Sim eu aceito doação de Bonecas e Brinquedos ao meu acervo,
 Olivia também soube compreender que cada item tem sua bagagem histórica que em breve vou compartilhar informações com todos:

Felicidades para todos que me enviaram uma energia Boa 
espero poder retribuir com todos atraves do que mais sei fazer
"compartilhar" informações!
Eu Ana Caldatto uma colecionadora de emoções 

5 comentários:

ANA disse...

Amo bonecas, tenho algumas ... adoro seu blog 😍 😙

Angela Vasconcelos disse...

Tudo lindo demais! E foram para um bom lugar!

Anônimo disse...

Que lindo, Ana! Parabéns! Pessoas boas recebem coisas boas! Namastê à todos _/\_

Eduardo disse...

Ana queria, quanto tempo!!!!!!! Tantas mudanças aconteceram na minha vida, que andei sumido um pouco do mundo das bonecas, mas nunca me esquecendo dos amigos e pessoas do bem, como vc. Hoje tirei o dia de folga somente para fazer as coisas que amo... e passar pelo seu blog foi uma delas, depois de quase 5 meses distante desse mundo das bonecas. Fico realmente feliz que tenha adquirido tantos itens lindos para a sua coleção, vc realmente merece cada coisa boa que acontece. Fique com Deus amiga, e um beijão.

Ana Cristina Caldatto disse...

Agradeço a todos pelo gentis comentarios aqui deixado, os varios e-mail e recados via facebook!
bju no coração de todos