domingo, 27 de outubro de 2013

Boneca Susi de Mecha anos 70

Chegaram de viagem dois belíssimos exemplares de bonecas Susis, famosas Susis de mecha no cabelo, Boneca Susi cabelo preto com mecha clara de 1972 e Susi cabelo loiro castanho de mecha clara de 1970:
 Boneca Susi cabelo preto  de mecha  de 1972, Boneca nº 10.51.10, Susi veste estilo Hippie anos 70 com calça estilo pantalona na mesma estampa da bolsa em tecido Gobelin (tecido grosso tipo usado para sofá), colete em camurça vermelho, blusa de jérsei branca  manga longa, cinto com fivela dourada e sapato preto:
Coleção Boneca Susi de 1972 com seus belos 30cm passaram a fazer todas as poses, como movimentos da cabeça aos pés. Flexionando joelhos naturalmente, movimentando completamente a  Cintura, girando os pulsos e movendo as mãos:
Boneca Susi cabelo preto  de mecha faz parte da coleção  de 1972 bonecas Estrela:

 Bonecas Susis anos 70 de mecha no cabelo
Susi cabelo Loiro de mecha clara de 1970 e Susi cabelo preto mecha clara de 1972: 
 Boneca Susi  nº 63151 com cabelo castanho claro de mecha  de 1970, seria a 1ª Susi de mecha lançada pela Estrela,  veste Palazzo de Rayon estampado colares e corrente na cintura:

imagem catalogo Estrela coleção Boneca  Susi Faz Pose de 1970:


 detalhe da mecha clara do cabelo da Susi de cabelo castanho claro de 1970:

Susi Loiro Castanho de Mecha de 1971:
Susi Ruiva Modelo nº63263 com calça de couro vermelha, blusa de jersey, túnica de camurça e cinto com fivela dourada: 


eu usei mecha... rssrsr em 2003, exatamente 10 anos atras:

O que são luzes?
"Chamamos de luzes o processo quando clareamos apenas uma pequena parte dos fios,  uma  aparência bem natural, como de quem pegou um pouco mais de sol",
 O que são reflexos?
O reflexo é uma clareamento num número maior de fios, por toda a cabeça, com efeito mais visível que as luzes

O que são mechas?

"As mechas são aquelas que ficam mais marcadas, com espessura entre 1,5 a 2 cm 
- Californianas: mechas apenas nas pontas dos cabelos, que deixam um efeito como se fossem produzidas pelo sol;
- Ombre hair: é feito um degrade sutil nos cabelos, à partir do meio do comprimento dos fios; nesta técnica, preserva-se a cor natural dos cabelos, tanto na base como na raiz;
- 3D: são mechas feitas com 3 tons de cores diferentes;
- Invertidas: usadas em loiras, são feitas mechas escuras nos cabelos, que servem para amenizar o efeito do tom muito claro ou desbotado dos fios (fonte  da informação sobre mechas - corpo a copo):

tenha um Feliz Dia!

11 comentários:

Unknown disse...

Hello from Spain: I really like the styling that Susi wearing. Her hair is streaked with very original. Great collection. Keep in touch

Eduardo disse...

So tenho uma coisa a dizer... morri!!!!! Essas Susis são fantásticas!!!!

Erika Valéria Galindo disse...

kkkkk Amei tua foto!
Nunca tinha visto uma Susi com mechas. Muito linda!!
Bjssss

cecy disse...

eu tenho uma de cabelo castanho com mecha

Leonor disse...

Adorei sua coleção de Susy... Eu tenho uma Susy 2000, que a Estrela deu de presente para poucas pessoas e ela tem cabelo com mechas azuis, a roupa dela era prateada sugerindo a era do futuro... Amei sua coleção, pá eu sempre gostei da Susy, pois ela é mais gordinha... Como eu era... Parabéns...

Unknown disse...

Eu tenho a de calça vermelha e colete Preto...!!! Adoro a SUSI! A ESTRELA DEVERIA LANÇAR AS DE 1970!!!!

gil disse...

eu tb tenho uma

Jacqueline Uchôa de Aguiar disse...

Bom dia!
Você teria disponível para venda essa Susi com essa descrição abaixo?
- Boneca Susi nº 63151 com cabelo castanho claro de mecha de 1970, seria a 1ª Susi de mecha lançada pela Estrela, veste Palazzo de Rayon estampado colares e corrente na cintura.
Agradeço por responder.

randi disse...

Amei. Tenho um exemplar que ganhei quando tinha 2 anos. A de cabelo Preto com mecha. Obrigada por compartilhar tesouros.

Sílvia disse...

Tenho uma Suzi anos 70 com vestido verde de lurex, meias pretas, vc tem essa ????

thaisa disse...

Seu desejo se tornou realidade em 2021!