segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Momento nostalgia... anos 80 brinquedos e papéis de carta

os maravilhosos Papéis de Carta e brinquedos década de 80 

vamos ativar a memória:

Que tal recordar da coleção de papéis de carta coleção My Friend da editora casa Reis (palacios line) anos 80
papeis fofos com bichinhos  Gatinha Lazy, esquilinho Tico, cachorrinho Dubin  e o ron-ron:
dentro da capa dos papéis de carta vinham agenda de anotações:




coleção papéis de carta Moranguinho:
 bonecas da turma da Moranguinho dos anos 80
casa, carruagem e o  pequeno ponei da moranguinho 

Coleção Bebês Moranguinho 1986 e 1985 /  visualizar outras fotos click AQUI:

 outras fotos Coleção Moranguinho Trajes Tipicos 1991 click AQUI
coleção papéis Hello Kitty 80s:
coleção Hello Kitty click AQUI



coleção papéis de carta Snoopy 80s:

album de figurinha snoopy



Turma da Monica:

coleção Garfield década 80 click AQUI  


as fofoletes antigas e novas, fofoletes disney
" fofoletes antigas com olhos de vidro" click AQUI para visualizar minha coleção:
bonecas da coleção feijãozinho
 Boneca Pupi Pupy Estrela anos 80 corpo de tecido e flocos:
diversos papéis de carta anos 80:
papéis de carta anos 80 Os Gangster:

este não recordo de que época é:
coleção papéis de carta as Melindrosas de 1986:
 papeis de carta as Melindrosas de 1986:

muitos outros:

quarto na decada de 80 eram decorados com temas de papeis de carta:



Coleção Ursinhos Carinhosos anos 80

 visualizar outras foto da coleção click aqui





Coleção Snoopy 1980s click AQUI






ursinho Peposo e pepozinha:

coleção papeis  do professor Pirajá:
lembrar da mania que a gente tinha de colar adesivos nos caderno "coleção de adesivos de propagandas: 







as lindinhas bonecas de borracha peladinhas decada de 70:
Outras fotos da peladinha click AQUI

o boneco machão de piu piu de fora:
Boneca Menina Flor click AQUI para ver outras fotos:

Espero ter contribuido com Boas LEMBRANÇAS!!!
grande beijo e ate  a próxima postagem "momento Nostalgia da Ana"
ahh todas fotos são de minha autoria de meus itens de coleção favor não usarem em fins comerciais em sites de vendas etc

22 comentários:

Aline Salmon disse...

Nossa ... Ana...
Eu entrei no tunel do tempo e fui parar na minha adolescencia...pude ate sentir o cheiro das minhas pastas de papeis de carta!!! Amei amei amei... Aqueles da moranquinho entao, tinha todos!!!! Ai que delicia...amava moranguinho e tinha varias!!! Minha irma teve ate um aniversario q o tema foi moranguinho!!! ehehehe
Muito bom...pq a gente joga as coisas fora, ne...
Delicia de recordacao, amei!!!
beijocas!!!

Kekelfig disse...

Nossa Ana,
Como eu gostava dos meus papeis de carta, olha que ainda tenho uma pasta guardada cheinha deles, adorava muito trocá-los com meus amigos....Ai que saudade daqueles tempos...Moranguinho então, nem sem fala. Era tudo de bom neh?
Tive uma ideia...E se a gente fizesse troquinha no blog com alguns papéis de carta (quem tiver) e mais alguma lembrancinha de scrap??? O que acha?

Beijos!

Camila Borssoi disse...

OI Ana, sério que você tem tudo isso guardado? São belas lembranças! Eu aqui olhando, deu até para sentir o cheiro dos papéis de carta e da moranguinho. Acho que só tenho guardado na casa da minha mãe minha coleção de barbies, tenho umas 10, e meus papéis de carta. Eita época boa! A preocupação era fazer uma troca justa nos papéis de carta.
Adorei te conhecer no evento. Tanta gente legal por lá! Queria falar com a Halice, você pegou o contato dela?
Beijos.

Kekelfig disse...

É verdade né....ficar sem algum na coleção é dificil..rsrsrs...mas se quiser me avisa que ajudo a divulgar!

Beijos!

Viviane Matos {Vika} disse...

Ana do céu!!! Quase me fez chorar agora!! Alguns desses papéis de carta eu tinha. Nossa que época boa aquela!! Lembro até hoje da pasta catálogo que tinha cheinha com eles. Me lembro até de uma vez que uma criatura roubou o meu preferido, de gatinhos e cachorrinhos numa cesta! Infelizmente não consegui de volta porque não podia provar que ela tinha pego :(
Obrigada por nos fazer voltar no tempo pra uma época tão gostosa!!!
Beijos

Sueli Moraes disse...

Ana, que maravilha!!!
Recordei a época que levava minha pasta de papéis de carta para trocar na escola, com as amigas!!! Parece que foi ontem... rssrsrs
Adorei tudo!!!
Obrigada por encher minha noite de recordações maravilhosas!!!
Bjs

Nadia Fialho disse...

Nooossa!!! Muito legal!
Eu lembro e tenho muitas coisas daqui!
Veja no meu blog, também postei sobre meus papéis de carta que eu amo de paixão!
Bjuuuu
http://nadiafialho.blogspot.com/2010/08/doces-lembrancas.html

Lívia disse...

Olá vc me fez ter muitas lembranças mesmo, como eu gostava e ainda gosto na verdade de tudo isso. Abraços. Se de sejar me vsitar será mutio bem vinda.

Erly Nóbrega disse...

Ana, que maravilha de post! Realmente um momento de pura nostalgia...eu ainad tenho aqui em casa duas pastas cheinhas de papeis de carta, não tive coragem de dar fim até hoje..rs
Muito bom recordar este tempo em que trocávamos papeis de carta com as amiguinhas né? beijos

Anônimo disse...

Olá Ana! Bacana seu blog e seus registros. Temos muito em comum, coleciono papeis de carta e brinquedos antigos, tenho mais de 10 mil itens de papeis, 140 bonecas e mais de 200 brinquedos diversos a maioria na embalagem original. Se vc quiser trocar alguma coisa ou trocar conhecimento mesmo, entre em contato: jacsalgado@yahoo.com.br Estou à sua disposição. Abraço! Jacqueline

Anônimo disse...

OOII amei o seu blog,tudo fe bom!!amei ver cada brinquedo....bem e os papeis estamos aqui firme e forte,ainda coleciono,temos um grupo grande de amigas que fazem coleção.....quem quiser me achar no orkut procure:**Faby**"Clube do Papel de Carta"...faby292@yahoo.com.br

Regina Coeli de Miranda disse...

Ana, você é demais!
Através da sua página fiz uma longa viagem, da minha infância à das minhas filhas. Pena que não pude guardar tantos mimos.
Abraços

A Magia dos Papeis de Carta disse...

Nossa que delicia isso tudo...
Tenho maus papéis de carta e fofoletes até hj.rs
Muito legal.
bjoo

Anônimo disse...

Ainda Tem esses bonecos feijaozinho?
Venderia o verde?

Unknown disse...

Ainda Tem esses bonecos feijaozinho?
Venderia o verde?
Eu brincava com um desse qdo pequena.

Ana Cristina Caldatto disse...

Sara não tenho habito de vender meus itens de coleção
mas vc nem ao menos deixou contato rsrsrs

veja outra postagem feijãozinho
http://anacaldatto.blogspot.com.br/2012/07/colecao-boneco-feijaozinho-da-estrela.html

se for o de colete verde tenho dois

Talita Silva disse...

Nossa, amei seu blog, vc tem tesouros guardados, me fez ate chorar, relembrando minha infancia, meus brinquedos... o meu brinquedo favorito era a Peposa, tenho ate hj, desde 1988... vc esta de parabéns com o blog... Bjos

Alessandra Marra disse...

Amei muito lindo seu blog, nossa parece que eu estava no meu quarto, ai que saudade da minha pasta de papéis de carta, você está de parabéns!!!!!

Ana Cristina Caldatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

MUITO bom queria que voltasse a fabricar os papéis de carta. Alguém poderia fabricar novamente ne

Fabíola Negrão disse...

Amanda, eu ainda coleciono e troco papéis de carta. Caso tenha interesse em trocar manda um e-mail pra mim: fabiolateixeirangomes@gmail.com

Ana Cristina Caldatto disse...

Oi Fabiola mantenho um grupo no facebook de trocas de papeis https://web.facebook.com/groups/873974299315694/