domingo, 15 de janeiro de 2017

Coleção Talheres Pullman antigo

Sou da época do rocambole ou bolo Pullman vinham com faquinha de plástico coloridas:
 Mini Moldura com 
as faquinhas de plásticos coloridas do bolo Pullman depois de usa-la cortando um saboroso bolo ou rocambole virava diversão nas casinhas de bonecas e hoje são item colecionável ou item decorativo como fiz  com as minhas faquinhas em estilo decor Shadow box : 
(não tenho certeza mas me recordo de ter comprado um bolo pullman  em 2015 e tinha uma faquinha simples dentro da embalagem, depois comprei outros que não tinham mais) 

coleção antigas faquinhas de cortar rocambole anos 70:
shadow box 
a pequena coleção de faquinhas virou uma Decor vintage, mini moldura decorativo vintage para cozinha usando faquinhas de plásticos coloridas anos 70:
usei ao fundo  folha de scrapbooking tema rendado -  2009 - BasicGrey
coleção aumentou e quadro estilo shadow box de faquinhas pullman aumentou também:
coleção faquinhas Pullamn, faquinha seven Boys, faquinha Bob's e Mc Donald:
Auuu consegui um lotão de talheres da Pullman
Assista: 





















Curiosidades Pullman
Inaugurada em 1950 a Pão Americano Ind e Com S/A instalada na rua Augusta em São Paulo, com novo processo de panificação revolucionou o mercado da época com pão de forma o "Pão Pullmam":
quer recordar do jingle Pullman anos 50?     click AQUI

"... vc sabia que o primeiro programa a fazer propaganda da Pullman foi o Sitio do Pica Pau Amarelo?    Tia Nastacia servia os bolos Pullman e  em 1957  entre muitas estratégias de divulgação a  Pullman resolveu ter seu próprio programa infantil de televisão o  "Pullmam Junior" que foi ao ar  por duas décadas:
Cidinha Campos apresentava o programa na Record, no estúdio do programa um boneco chamado Zé Fofinho. Quando ele se encolhia e o programa terminava, Cidinha e as crianças que participavam do programa diziam:
"Boa noite, Zé Fofinho!"
saiba mais sobre o programa infantil de televisão "Pullmam Junior" clicando AQUI 

Pullman foi a primeira empresa a colocar propaganda nas lateriais dos carros em tipo outdoors:    

depois vieram o Bolo Pullmam e nos anos 70 o Rocambole Pullmam, o bolinho recheado Ana Maria, a bisnaguinha que matem presente até hoje nas lancheiras escolares.
Em 1995 o Grupo Bunge adquiriu toda linha Pullmam
 atualmente é a marca mais tradicional do Grupo Bimbo:
que tal recordar de algumas propagandas anos 50 da Pullman  como o bolo caseiro de 1957:
imagem acervo digital de Maria Lourdes Pereira
 Mistura para pizza da Pullman anos 50:
 Mistura para bolo da Pullman anos 50:


Boneca Ana Maria do bolinho Pullman da Estrela:
imagem acervo ana caldatto
 alguem sabe o ano de lançamento da boneca Ana Maria?
imagem acervo Laise Rodrigues
Boneca foi inspirada nas ilustrações Ana Maria das embalagens dos Bolinhos
 Ana Maria Pullman:

 ilustração Ana Maria com novo visual:
Ilustração me faz recordar da menina NHAC da margarina Claybom cremoso anos 80:

voltando assunto mini moldura 
uma faquinha é do rocambole Sevem boys:



encontrei este video promocional do Rocambole Sevem Boys no intervalo comercial SBT 
(canal de videos de  Êgon)


as informações chegam ao blog através de gentis cooperações a qual sempre que posso estou agradecendo a colaboração 

- imagens propaganda Pullman anos 50 acervo digital de Maria Lourdes Pereira  e
 - informações adicionais de Jefferson Cândido

Você também curte compartilhar? cooperar informações?
 coopere  entrando em contato anacaldatto@yahoo.com.br

8 comentários:

Luiza disse...

Eu tenho duas bonecas Ana Maria, com a caixa... só lembro que foi brinde promocional nos anos 90 da Pullman. Passava o comercial na TV vc tinha que juntar 10 embalagens de produtos PUllman e mais R$10,00 e trocar nos mercados pela boneca. Tenho quase certeza que era época de Olimpíadas, pois era um atleta famoso (não lembro quem) que apresentava o comercial jogando basquete...vc trocava por uma bola de basquete autografada ou pela boneca (ele jogava a boneca e a bola pela cesta de basquete).

Ana Cristina Caldatto disse...

Tita que ótima informações!

Unknown disse...

Ela é dos anos 2000! Tenho a minha aqui desde criança e lembro quando a ganhei ^^

Unknown disse...

Ela é dos anos 2000! Tenho a minha aqui desde criança e lembro quando a ganhei ^^

Mário disse...

Nossa!!! E pensar que minha mãe levava eu e minha irmã mais nova para participar do Pullman Júnior! Sou jurássico! Rsrsrsrs

Unknown disse...

Galera.
Para melhorar pra todos faltam os deliciosos e fabulosos rocamboles pullman e volta das Ana Maria doce de leite e morango.

Unknown disse...

Galera pra melhorar.
Faltam as Ana Maria de doce de leite e morango e os deliciosos e fabulosos rocamboles morango, chocolate, gianduia, goiaba.

Felicitacões

Unknown disse...

Alguém tem o link do jingle do bolo Califórnia??