quarta-feira, 13 de julho de 2016

Boneca Julia anos 90

Boneca Julia  marcou presença na geração de meninas anos 90, 
boneca foi distribuida em edições pela Editora Nova Cultura em 1995 em bancas de revistas:
Como funcionava a venda coleção Boneca Julia?
 Boneca Julia que era vendida na 1ª edição junto com a revistinha "gibi" que era possivel encadernar 
depois a cada edição  da revistinha continha uma  roupinha de cada  aventura da boneca:

Boneca Julia foi lançada em 1995 pela Editora Nova Cultura baseada na original de 1992 Fabbri Publishing Limmited:
primeiras versões de bonecas Julia a chegarem nas bancas em 1995 foraM
12 versões da boneca Julia
nº1  boneca Julia  e roupinha Safari
nº2  roupinha da aventura da boneca Julia no Balé
nº3  roupinha da aventura da boneca Julia na Espanha
nº4  roupinha da aventura da boneca Julia nos recifes de corais
nº5 roupinha da aventura da boneca Julia  andando a cavalo
nº6 roupinha da aventura da  boneca Julia como jornalista
nº7 roupinha da aventura da  boneca Julia na corte Inglesa
nº8   roupinha da aventura da boneca Julia como pop Star
nº9  roupinha da aventura da boneca Julia na ginastica OLimpica
nº 10  roupinha da aventura da boneca Julia na Floresta Amazônica
nº 11 roupinha da aventura da  boneca Julia com rei Arthur
nº roupinha da aventura da 12 boneca Julia na Suiça:


nº1  boneca Julia Safári:
nº2  boneca Julia  no Balé:
nº3  boneca Julia na Espanha:
nº3  boneca Julia na Espanha:
nº4  boneca Julia nos recifes de corais:
nº5 boneca Julia  andando a cavalo:
nº6  boneca Julia como jornalista:
nº6  boneca Julia como jornalista:
nº7  boneca Julia na corte Inglesa
nº8  boneca Julia como pop Star:
nº8  boneca Julia como pop Star:
nº9  boneca Julia na ginastica Olimpica:
nº 10 boneca Julia na Floresta Amazônica
nº 10 fasciculo e boneca Julia na Floresta Amazônica

nº 11 boneca Julia com Rei Athrur:
nº 12 boneca Julia na Suiça:


 Boencas Julia foram distribuidas em bancas de revistas e jornais :
video da internet sobre lançamento da boneca Julia:
agradecimento à todos que contribuiram com informações para serem compartilhadas
em especial ao Pedro Luiz por doar-me o mini catálogo 
à Laise por ceder-me a imagem de sua boneca Safari 

28 comentários:

Eliane disse...

Muito legal ..Provavelmente essa boneca fez parte da infância da minha filha ....

Nicholas disse...

Bem que a revista recreio poderia lançar uma coleção de bonecas acompanhadas da revistas com roupinhas pra trocar assim.

Kit disse...

Bom dia! Na verdade, foram mais de doze modelos... Faltou mencionar a Júlia Astronauta, Veterinária Marinha, Chef de Cozinha e Cowgirl. Eu ainda tenho minha Julia com todos os modelos de roupas. Abraços!

Ana Cristina Caldatto disse...

Sim Kit,

foram mais de 12 modelinhos, mas é que tenho somente este mini catalogo com 12 pra mostrar :)
caso tenha mais imagens e possa enviar-me por email anacaldatto@yahoo.com.br

Maria Margarida disse...

Adorei! Em Portugal comprei a Julia Noiva em 1987. Mas penso que não vinha com revista/ catálogo. Adorei a colecção! Parabéns!

Unknown disse...

Nossa que saudades fiquei!! Eu amava essa boneca!!

Unknown disse...

Lembrei dessa boneca essa semana , que saudades bateu 😭💔
Alguem sabe se em algum lugar vende ?!
Eu tinha todas , mas provavelmente eu dei 😞

Silvia Kellen disse...

Aiiii nossaaa!!!! A gente encontra tudo aqui!!! Também ainda tenho a Julia!!! A numero 1 vestida de macacão!!! Eu já era adolescente, mas quando vi na TV,corri na banca de revista e comprei!!! A minha esta perfeita e linda ainda!!!

uma crente careta disse...

Nossa voltei no tempo agora...quando estava na primeira série um vendedor passou na escola vendendo, a gente poderia levar pra casa e pedir para os pais comprarem...resultado: meu pai não quis comprar! Kkkk..acho q por isso marcou minha memória! Apesar da negativa rsrs...tive uma ótima infância!

Unknown disse...

Eu tive a numero 7, Julia na corte inglesa ❤ Tive um repente e vim pesquisar sobre essa boneca e revista. Parabéns pelo post!

Ana Cristina Caldatto disse...

😉😻

Ana Cristina Caldatto disse...

😍

Ana Cristina Caldatto disse...

Silvia mande foto da sua por e-mail anacaldatto@yahoo.com.br
Caso queira que publiquemos fotos aqui

Ana Cristina Caldatto disse...

😍

Ana Cristina Caldatto disse...

🐱😍😉

Unknown disse...

Que delícia rever essa boneca que foi uma parte tão boa da minha infância! Parabéns pelo post, não foi fácil encontrar informações da boneca no google!

Amanda Cachoeira disse...

Sensacional sua coleção! Obrigada por ter este blog, tive está boneca e quando falo que era Júlia e tal ninguém acredita! Aqui tenho como provar kkk

Unknown disse...

Olá, sou Carolina e até hoje ainda tenho a capa dura com todos os encartes, infelimente a boneca e todas as roupinhas minha mãe deu para uma afilhada dela, alegando que eu já tinha 13 anos e não era mais idade de brincar.. chorando eu pedi que não desse.. mas ela deu.. eu salvei apenas o encarte.. mas digamos que esse foi meu trauma de infância.. hehe.. a menina não guardou a boneca, e eu nunca mais achei essa coleção para comprar.. se alguém souber aonde posso encontrar a boneca e as roupinhas agradeço.. Ana posso te enviar fotos de todos os encartes se quiser.. �� ���� Meu e-mail é consultora1carol@gmail.com

Unknown disse...

Olá, sou Carolina e até hoje ainda tenho a capa dura com todos os encartes, infelimente a boneca e todas as roupinhas minha mãe deu para uma afilhada dela, alegando que eu já tinha 13 anos e não era mais idade de brincar.. chorando eu pedi que não desse.. mas ela deu.. eu salvei apenas o encarte.. mas digamos que esse foi meu trauma de infância.. hehe.. a menina não guardou a boneca, e eu nunca mais achei essa coleção para comprar.. se alguém souber aonde posso encontrar a boneca e as roupinhas agradeço.. Ana posso te enviar fotos de todos os encartes se quiser.. 😁 🙏🏻 Meu e-mail é consultora1carol@gmail.com

Unknown disse...

Olá onde posso encontrar essa boneca para comprar.

bela rosa disse...

Eu tive 7 modelos a 1,2,3,4,5,6 e a 9 era minha paixão,mas meu pai não pode comprar mais,aí lembrei dela e vim pesquisar e achei vc,amei a sua colecco, parabéns,eu tenho a minha até hj e as roupinhas tmb

bela rosa disse...

Eu tive 7 modelos a 1,2,3,4,5,6 e a 9 era minha paixão,mas meu pai não pode comprar mais,aí lembrei dela e vim pesquisar e achei vc,amei a sua colecco, parabéns,eu tenho a minha até hj e as roupinhas tmb

Unknown disse...

Nossa pura nostalgia eu tive, amava.. tanto que minha filha se Júlia por conta da boneca rsrs que foi aí que me apaixonei pelo nome... Iria amar poder ter novamente para brincar agora com a minha pequena.... 😉 Pura emoção...

Unknown disse...

Eu tive a Júlia safári. Lembro que a mãe de uma amiga minha tinha uma banca de jornal e minha amiga tinha várias. Um belo dia eu comecei a chorar sem parar até minha mãe comprar. A banca ja estava fechada, por sorte elas moravam nos fundos. Ela precisou ir la só pra vender a boneca pra minha mãe pq eu estava com febre. Kkkk 1995 eu tinha 5 anos. Hj eu só tenho o macacão dela guardado kkkkk

Unknown disse...

Hj conversando com meu filho, ele me perguntou: mãe qual seu animal preferido? Lembrei que na infância eu amava o guepardo, ai lembrei q conheci ele através da 1 edição a Júlia no safari, nossa q sentimento bom, essa lembrança me trouxe... lembro q ganhei a 1 ed da mae de uma amiga, e depois só tive condições de comprar a do cavalo... época lúdica q apenas vivemos, e somos felizes... muito boa essa lembrança, parabéns pelo post... Parabéns... bjao

Unknown disse...

Sera que vende em algum site? Amava essa boneca.... bateu saudades😍

Unknown disse...

Eu aprendi a fazer pão, pq em toda revista vinha com receita. Que saudades....

Manu Olímpio disse...

Voltei ao passado em poucos minutos. Eu estava falando aqui agora sobre esta boneca que era tudo pra mim, em minha infância, porque como ela vendia nas bancas de revistas e, em frente a minha casa tinha uma, o resultado foi que eu tinha quase todas! Acabou que não me lembro onde pararam e o fim que dei nelas... a cada 15 dias eu queria ser uma profissão diferente. Eu amava muito e é a lembrança boa mais presente que tenho da minha infância. 🥲❤