sexta-feira, 27 de março de 2015

Jogo Merlin da Estrela anos 80

É da sua época o jogo Merlin?
Brinquedo que lembrava um telefone sem fio vermelho com teclado,  Jogo Merlin era um computador que cabia na palma da mão contendo 6 jogos e cada jogo contendo 9 niveis de dificuldade:
Merlin Coleção Ana Caldatto

Merlin o jogo chamado de "professor particular"
 foi programdo pra brincar usando a linguagem eletrônica e fazia você tentar a sorte, planejar, pensar ou  usar a lógica, ele era cheio de segredos e códigos secretos:
Jogo Merlin foi distribuido no Brasil em 1981 pela Fabrica de Brinquedos Estrela sob licença da empresa Parker Brothers:
imagem catalogo nº45 da Estrela de 1981

26 comentários:

Luciano Giuriato disse...

esse eu tenho ainda na caixa e funcionando! liguei esses dias
era tipo num genius
abs

FM disse...

Que engraçado ver esse folder... eu sou a criança com o chapéu de napoleão, e minha irmã é a vestida de cientista!!!

Nelma rabelo disse...

Ola tbm tenho gostaria de saber se tem a numeracao das músicas depois de tantos anos perdi a minha,se puder passar agradeço.Nelma

Nelma rabelo disse...

Ola tbm tenho gostaria de saber se tem a numeracao das músicas depois de tantos anos perdi a minha,se puder passar agradeço.Nelma

Ana Cristina Caldatto disse...

Ola FM, pena que vc não divulgou seu nome, caso queira que eu acrescnte inforamções entre contato via email anacaldatto@yahoo.com.br

Ana Cristina Caldatto disse...

Nelma, tambem não tenho as numerações :(

Oriobá disse...

Nossa eu tb tive esse brinquedo! Muitas saudades!

Igor Chaves disse...

Bom dia, alguém sabe onde conseguir o código fonte deste dispositivo? Gostaria de porta-lo e reescrever pra outros dispositivos, obrigado.

Fabiana Graça disse...

Boa tarde.
Eu tenho o folheto com as numerações das músicas.
Se quiser me diga por onde posso enviar.
Fabiana

Fabiana Graça disse...

Boa Tarde.
Eu ainda tenho o folheto com as numerações da músicas.
Por onde posso enviar.

Valeria Vilas boas disse...

Eu tb tenho. .. e agora minha sobrinha de 9 anos está encantada com ele

Marcos Diamante disse...

Alguém poderia mandar em PDF o manual kdiamante@hotmail.com obrigado

Marcos Diamante disse...

Alguém poderia me enviar o manual do Merlin em pdf

Nelma rabelo disse...

Bom dia .
Te encaminhei o manual via email.
Graca e paz.

Audio Balance disse...

@Nelma rabelo
Olá, se não for pedir muito, poderia me enviar o manual também? Tenho esse brinquedo desde criança, mas não lembro como se joga , a não ser o jogo da velha rsrs Grato, Luiz.

Unknown disse...

Por favor, se alguém puder me.enviar também esse manual das.musicas eu agradeço de coração. juniorgilson@uol.com.br

Marcelo disse...

Olá. Fabiana gostaria de receber as músicas deste brinquedo. Eu tenho desde criança mas perdi o folheto com as músicas. Pode ser por pdf. Ou foto. Boa email. Obrigado.
Se tiver que te passar algum valor podemos conversar.

aprendendo disse...

ola poderia me enviar o manual do brinquedo Merlin? robsombonilha@gmail.com muito obrigado

Unknown disse...

Boa tarde alguém poderia me enviar o manual e a numeração das músicas por favor.obrigada. pode enviar pro email acfontenelle@bol.com.br

Josiani Pimentel disse...

Olá, como faço para conseguir o manual? Tenho o brinquedo e gostaria de ensinar ao meu filho.
Obrigada pelo post no blog.
Josianip@hotmail.com.
Abçs.

Josiani Pimentel disse...

Olá, como faço para conseguir o manual? Tenho o brinquedo e gostaria de ensinar ao meu filho.
Obrigada pelo post no blog.
Josianip@hotmail.com.
Abçs.

Josiani Pimentel disse...

Olá, como faço para conseguir o manual? Tenho o brinquedo e gostaria de ensinar ao meu filho.
Obrigada pelo post no blog.
Josianip@hotmail.com.
Abçs.

Unknown disse...

Bom tb gostaria do manual
sspadotto89gmail.com

Jaqueline disse...

Bom dia Fabiana tudo bem?
Você tem o folheto manual?
Tem como me mandar?
Consegui comprar um Merlin pra minha filha de 7 anos, ela é super fã dos brinquedos antigos da Estrela
Meu e-mail
jaquesilvasilva@gmail.com

Katia Ribeiro disse...

Envia pra mim, por favor? katiassribeiro@gmail.com

Katia Ribeiro disse...

Nelma, envia pra mim também o manual do Merlin? katiassribeiro@gmail.com