sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Eu tive Pinos Mágicos Elka década de 70

 momento Nostalgia da Ana é recordar da diversão que era  dia 26 dezembro brincar com presentes "brinquedos" ganhados na Noite de Natal, um deles fez parte deste momento em minha vida os famosos coloridos Pinos Mágicos de montar:
 Você Lembra do brinquedo Pino Mágico da Elka:
 aqueles pinos coloridos com furinhos pra encaixe perfeitos que a gente criava varias figuras como cavalinho, avião, sofá, mesinha, girafa, carroça e bicicleta:
 fiz muitas bicicletas de pinos plásticos coloridos:
pra criar a bicicletinha precisava só separar 6 pinos comuns, 9 pinos pequenos, 12 curvas e 2 rodas:

diversão de 26 dezembro de 2013 apos 30 anos...eu e marido
montamos  pra postagem do blog duas bicicleta com antigos pinos de montar:
 bicicleta feitas com pinos coloridos de montar:
 antigos Pinos mágicos Elka:

pouco da História do famoso jogo de Montar Pinos Mágicos Elka, 
 foi inventado por um engenheiro Dinamarquês que o patenteou para todo o mundo. Foi lançado com sucesso singular na França, Alemanha, EUA (EEUU), Bélgica, Itália e Suiça (Suissa),  chegando no Brasil década de 70 através dos direitos adquiridos, para exclusividade fabricação e distribuição pela Indústria de Plástico ELKA Ltda.  Brinquedo que é uma diversão não só para Jovens, mas para toda familia, é apresentado em caixas litografadas com 160 pinos ou caixa com 90 pinos coloridos ou saquinhos plásticos com 45 pinos em cores:
manual antigo jogo de montar do pinos mágicos Elka:


atuais Pinos Mágicos  são distribuídos pela marca de Brinquedos Elka e ainda fazem muitos sucesso entre as crianças:
você pode conferir uma mini cidade criada com diversas peças de montar na exposição Sesc Pompeia que ficará aberto ao publico ate 2 fevereiro de 2014
duas torres da mini cidade foram feitas de pinos mágicos coloridos Elka 
informações click AQUI

 Brinquedos pedagógicos Elka decada de 70 
 Brinquedos antigos Elka Pinos mágicos:
  Antigo Brinquedo Pinão da Elka década 70:
 Antigos Brinquedos da Elka década 70:
 Antigo Brinquedo Montatudo da Elka década 70:
 Antigo Brinquedo Monte Casa da Elka década 70:
imagens catalogo Elka foram gentilmente cedidos por Vintage Toys Chimbica
Feliz momento Nostalgia!

6 comentários:

Unknown disse...

Eu tive, mas juro que o meu chamava-se "Multiplique"... Pirataria rolando desde aquela época!!!
É sério, tanto que depois de muito tentar (buscas na net) finalmente encontrei essa "imitação" de um dos meus brinquedos preferidos. ;)

Ana Cristina Caldatto disse...

oi Angela
na nossa epoca este brinquedo variava de nomes pelos fabricantes como Elka, Trol e Atma
Vc tem boa memoria ao lembrar do nome, caso apareça algum em meu acervo fotografo para você relembrar :)

Leo disse...

Dentro da caixa possui algumas peças do Brinquedo Multi-plic da Estrela, que graças a essa dica da Angela Silva pude encontrar e adquirir o brinquedo; vc poderia me vender essas peças sobressalentes?

Ana Cristina Caldatto disse...

Leo infelizmente não há peças sobrando
E eu somente coleciono, não me desfaço de peças do acervo. Vou torcer que encontre quem tenha

Gilvan Vilarim disse...

Oi, te mandei mensagem no Facebook. Queria saber se umas peças que estão nas fotos e que NÃO parecem Pinos Mágicos. Eu me arrisco a dizer que vc tinha 2 jogos e provavelmente misturou: Pinos Mágicos e outro. Quero confirmar o nome do outro. Valeu!

Leo disse...

o outro é multi-plic da estrela