quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O que tem dentro da Maletinha antiga?

13 setembro 2013 fiz uma postagem (aqui) sobre alguns itens antigos que adquiri recentemente, deixei alguns amigos leitores curiosos pra saber o que tinha na pequena maleta antiga da menina Beth.
 Tem boneca Beijoca de 1964, Boneca Susi de 1969, roupinhas de boneca, toalhinhas de crochê, lata antiga, antiga coleção de papéis de carta, livros de panos anos 50
 dê uma espiada:
dentro da pequena mala..
um verdadeiro "baú" de memoria de uma doce infância da menina Beth
estão roupinhas  feitas pela Mãe de Beth, costuradas com muito carinho pra vestir a Boneca Beijoca: 
 Mãe de Beth usou uma maquina Singer começo ano 50 pra fazer todo detalhe de cada roupa da boneca Beijoca:
 uma das Roupinhas da Boneca Beijoca foi confeccionada, costurada  idêntica a roupa da Menina Beth:
outras roupinhas feitas pelas mãos habilidosas da Mãe de Beth:
roupinhas para boneca Susi de 1969:
 dentro da mala tinha uma lata antiga de biscoitos Aymoré: 

dentro da lata... livros antigos de pano: 
 itens que a menina Beth brincou bastante
 são os livros de pano   já publicado em outra postagem... veja clicando AQUI:
falando em mala antiga:
antiga  maleta Babi
ou
mala antiga Pugsley & Cia Fabrica de artefatos em couro:
pequenas toalhas de crochê que decoram por muitos anos a penteadeira da menina Beth:
na maletinha vieram  marca livro santinhos antigos de igreja:
boneca Matrioska, brinquedo tradicional da Russia boneca constituida por outras bonecas:
coleção anos 80 serie mini poster Galak com tema Branca de Neve:
uma cartão Dia das Mães distribuido pelo pão de açucar em 1980:
coleção de cartões anos 70/80:
vieram na maleta sua coleção de Papéis de Carta anos70: 






Feliz Nostalgia pra quem curte apreciar itens que fizeram parte e ainda fazem parte da infância de muita criança!

6 comentários:

Erika Valéria Galindo disse...

Que maravilha, Ana!! Essa maleta não tem preço.

Rebeca disse...

Ana, não posso imaginar COMO não conheci seu blog antes! Eu achava que EU tinha muita coisa mas vc me deixou no chinelo...
Só coleciono máquinas de costura antigas de brinquedo e bules. Queria começar uma coleção de açucareiros mas achei que seria demais e resolvi deixar prá lá. Mas agora, depois de vc, vi que sou "clean" demais pro meu gosto.
Onde vc guarda tudo? Seu marido te apóia? O meu às vezes ameaça me interditar! Me conta sobre vc, please???
Já estou te seguindo e se vc puder me visitar vou adorar ter vc no meu blog!
Bjs

Anônimo disse...

Nossa! Muito bom ver que você tem os mini posters Galak com tema Branca de Neve! Poderia escanear e postar pra gente ter a doce lembrança de como eles eram :D. Quer vende-los?

Ana Cristina Caldatto disse...

olá Anonimo
não faço venda de meus itens, se eu for vender tudo q pedem ficaria sem opção do que mosntrar gratuitamente pra todos!

Quanto scanear folha a folha é um processo demorado que recebo diariamente pedidos semelhantes, passaria horas tendo que digitalizar tudo que pedem :( sendo meu foco compartilhar fotos e inforamções,

mas, caso queira uma copia digitalizada com custo favor entrar em contato via e-mail anacaldatto@yahoo.com.br que posso verificar a possibilidade

Unknown disse...

Lindaaaaaaa a maleta antiga! Tenho a minha comprada nos anos 60, pela mamãe Jovita, quando entrei na escola
Saudades, lembro até hoje do momento da compra, nas Lojas Puppi, em Campo Largo!!!!

Unknown disse...

Vocês sabem me dizer que ano era produzida essa maleta? Eu ganhei uma da minha avó. Idêntica essa da foto e ainda tem o adesivo da marca.