domingo, 22 de setembro de 2013

Que muitas Primaveras Venham!

 olhe quem Chegou e trouxe na bagagem a Primavera:
...chegou em São Paulo sob uma chuva leve
friozinho morno pra frio...
Susi trouxe na bagagem muitas  belas e coloridas flores:
 Boneca Susi de 1981 veste blusa branca com estampa de flores,  mini saia e jaquetinha jeans,
como a blusinha dela tem flores vou chama-la de 
"Susi Primavera 1981":
  "Susi visita o Rio de Janeiro" 
Boneca Susi pertence a coleção lançada pela Estrela em 1981: 
Susi coleção de 1981 é comemorativa 15 anos de Susi no Brasil:
 outra curiosidade minha sendo compartilhada
minha MÃE é quem fazia toda nossa roupa, vestidos,  minha sorte ela sempre guardou retalhos destas roupas (imaginem o acervo de pedaços de tecido que ela tem guardadinho que hoje já faz parte doa cervo é claro) tento aos poucos fotografar e compartilhar.
Começo do anos 80 era comum e moda usarmos estampas miúdas de flores em nossos vestido
ahh esta tenho boa recordação de um momento especial
será que sofri Bullyng?
lembro que fui toda feliz para Escola com meu vestido tipo bata florido, lembro que os meninos da classe e na hora do recreio fizeram tanta gozação de mim que nunca mais quis por este vestido, sendo que eu o amava"  acredite toda vez q visto uma batinha lembro do episódio e lamento não ter contado pra minha mãe (me recordo dela  insistir em que eu usasse o vestido e me perguntava  se algo ocorreu pela minha mudança brusca em não querer mais vesti-lo
era exatamente este vestido vermelho florido o modelo
ahh sim Mãe ainda tem as revistas guardadas 
 recordo que eu me realizei qaundo ela acabou de fazer o vestido,
 loirinha olhos verdes fiquei igual a revista:
Dias atras tive que ler um recado de uma pessoa muito querida
"Ana Caldatto, se você não se impuser limites vai ficar dificil. Como guardar coleções de tudo?
 infantis, fotos antigas, bonecas, brinquedos e o que mais..."
No dia não respondi.. mas me causou uma dor profunda
Sabe... graças a pessoas como eu (acumuladora) que muitas pesquisas são concretizadas, graças as informações contidas nestes itens preservados que mantemos nossa história,
para alguns é banal, apego..doida etc... mas sei o quanto meu blog já ajudou em pesquisas de pessoas em Faculdade, em Museus Nacionais e Internacionais a busca de alguma informações que esbarraram no blog,  então Enquanto Eu e  minha Família, meus Pais tivermos o local para armazenar porque  jogar fora?

Feliz chegada da  Primavera 2013
 que muitas outras Primaveras venham em minha Vida!

3 comentários:

Eduardo disse...

Ana, primeiramente linda a Susi... amo muito essas bonecas. Quanto ao acervo, sei bem o que vc passa, eu gostaria de ter e guardar muito mais coisas, mas por falta de espaço não consigo. Seu blog ja me ajudou muito, assim como ajuda outros colecionadores e pesquisadores. Se vc tem espaço para armazenar todo esse acervo, pq não faze-lo? Afinal é um hobby saudável, e ainda ajuda muitas pessoas com as informações. Bjao e boa semana!!

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

BOM DIA, COLEGA ANA!
QUE LINDINHA ESTA SUSI. ADOREI!!!
POSTEI UMA NOVA RESTAURAÇÃO DE BONECA EM "GAM DOLLS (2)". VENHA PRESTIGIAR MAIS ESTE LINDO TRABALHO FEITO POR MIM, MOÇA! SERÁ UMA ALEGRIA RECEBÊ-LA EM MEU CANTINHO.
DESEJO A VOCÊ, UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO! :)

Asas à imaginação disse...

Ana, minha querida...enfim estou voltando ao lar...reato os laços afrouxados e sigo com vcs amadas amigas!
Um abraço de quem chega cheia de saudade!
Marlei