domingo, 4 de novembro de 2012

Boneca Blythe e Boneca Cabeçuda

Postagem é dedicado a todas minhas "amigas" 
que chamam minha Boneca Blythe cabeçuda: 
 Blythe e paper doll cabeçudas anos 70:
coleção Bonecas de papel década de 60 e 70, Blythe e bonecas cabeçudinhas TATA:

Bonecas cabeçudas como esta boneca negrinha de plástico peladinha Cabeçuda
 foi muito popular década de 70 chamada Tata e Biluteteia ( versão negra) :

 




boneca cabeçuda  TATÁ e boneca de papel cabeçuda década de 70:

Boneca Blythe foi lançada década de 70 mas não pegou
somente virou febre colecionar Bllythe começo 2000,
 quando Gina Garan publicou o livro com fotos vintage "This is Blythe":
Boneca Blythe e Boneca TATA Cabeçuda:

Bonecas cabeçudas assim como as bonecas de papel "As Cabeçudas"  foram febre entre a criançada da década de 70:

lembra das Bonecas Cabeçudas década 70?

Boneca de papel que a gente recortava e trocava de roupinha
caso não recorde faço um convite a visitar postagem com a minha coleção de bonecas de Papel de´cada de 60 e 70 CLICK AQUI:
Boneca TATA "Cabeçuda" da marca Balila Brinquedos década de 70:
Boneca TATA marca Balila brinquedos década de 70:



olhem a Lidiane também tinha a cabeçuda TATA:



Bonecas cabeçudas faziam parte de decoração de quartos das crianças:


Boneca Neguinha da Estrela de 1965:
conheça outros Bonecos cabeçudos da década de 70 como os famosos bonecos cupidos,
  Kewpie de minha coleção clicando AQUI:



14 comentários:

PATRICIA disse...

kkkkk Ana, como eu disse eu tenho medo dos olhos da sua filha....
Nossa eu tive dessas cabeçudas de plastico, parecida com essa que vc postou.....Foi bom relembrar....

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

KKKKKKKKKKKKK
ESTOU COM UMA FUTURA RESTAURAÇÃO MARCADA PRA UMA DESSAS CABEÇUDINHAS, PORÉM, BRANCA.
TOMARA QUE EU FECHE NEGÓCIO.
ADOREI A POSTAGEM ,COLEGA ANA!
FIZ UMA TILDA NEGRA. PASSE NO MEU BLOG PRA VER!! TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA! :)

Unknown disse...

Hello from Spain: when I was a child I had a large collection of paper dolls. We keep in touch.

Unknown disse...

Tenho esta boneca. A minha é negra e da década de 70, era de minha mãe. Ela estava em péssimo estado de conservação quando a reencontrei (há algumas semanas), mas, como tenho grande apego e amor por bonecas, eu a reformei por completo. Infelizmente seus pés e mãos estão pocados na parte de trás e nos dedos, respectivamente, pois o plástico ressecou, depois dos quase 40 anos. Mas eu fiz uma calça para ela, assim não dá para perceber onde está quebrado. Repintei seus cabelos, olhos e a boca, também.
Ela é bastante valiosa para mim. Porém, queria encontrar na internet para comprar, em perfeito estado, e não estou encontrando. :(
Postei uma foto dela no Imgur, quem quiser ver, aqui está: http://i.imgur.com/iJpskHK.jpg?1

Dida disse...

Tenho uma dessa cabeça chata ..rs mas acho que o nome é Tata ... Faz tempo... Queria tanto achar o nome dela

Ana Cristina Caldatto disse...

Jessica espero que tenha encontrado sua Cabeçuda que procura!

Ana Cristina Caldatto disse...

Dida, acredito que nome seja realmente Tatá, apareceram outras pessoas pelo facebook que tambem tem recordações do nome da boneca cabeçuda ser Tatá
grata pela gentil cooperação com o nome :)

Unknown disse...

O nome dela é Tatá, sim, ainda tenho a minha guardada. Lembro que eu até tinha uma tia que, como não conseguia falar o seu nome (Silvana), a chamava elo nome da boneca, Tia Tatá, rs. Tá, relativamente, bem conservada, apenas com um rasgo na parte de trás da cabeça.

Anônimo disse...

Hola podrías decirme cómo se llama la muñeca . De cabeza grande ? Muchas gracias un saludo Miguel.

Anônimo disse...

Podrías ayudarme a conseguir una . Por favor

Professora Andréia disse...

Sim é rara da balila, eu tenho uma, quando eu ganhei eu tinha oito anos

Unknown disse...

Adorei! Eu tinha uma tata cabeçuda e a chamava de bilú tetéia...rsrs...mas foi mt triste qd tinha 6 anos, eu morava em um sítio no guaraú do vale sp, e estava brincando no rio.daí ela rodou rio abaixo....choro até hoje!!😞

Margô disse...

Eu e minhas 2 irmãs tínhamos as bonecas Tatá, chamávamos de cara chata, demos os nomes de Francisca, Suzi e Isabel. Um di quando votei da escola minha mãe me contou que fez diaçao de todas nossas bonecas, chorei muito, somente uma Tata se salvou, da minha irmã mais velha, está guardada até hoje em ótimo estado, pois ela não brincava com a boneca.

Unknown disse...

Nossa! Eu era apaixonada pela minha Tatá! Guardei até depois de casada, perdi em alguma mudança... Minha filha chegou brincar com ela. Linda sua coleção! Parabéns!