quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Brinquedo anos 80 Pelúcia Família Ursinho Peposo

Familia Ursinho Peposo década de 70 e 80
Ursinhos Peposo, Peposa, Peposinho e Peposinha:
coleção Peposo:
coleção Familia peposo:







os dois primeiros ursinhos peposos foram lançados pela Vir em 1975 casal Peposo e Peposa. Pequenos e em cartela: 
imagem cedida colecionador Jef 

Pochete ursinho Peposo e Ursinha Peposa 1987:
propaganda de 1987 com a famosa frase "ói eu aqui Traveiz!"
 Pelúcia Família Ursinho Peposo exclusividade de vendas Guliver Brinquedos Anos 80 sob licença Vir Carinho de Pelúcia:








Familia de ursinhos Peposos começaram no Brasil em 1975 pela marca de brinquedos e Pelucia VIR, depois anos 80 passou para Gulliver com ursos maiores e família aumentou:
Família peposo anúncio Revista Mappin postal 1984

Menino Marcos com seu peposo que ganhou de aniversário de 6 anos 





PROCURO
 informações sobre familia Peposo pela Estrela fim anos 80, caso alguem tenha imagens e informações e queira contribuir 




Propaganda de 1986 criança brincando com Urso Peposo e Peposa:
Danieli com seu ursinho peposo a qual ela o chamava de Chicão:




imagem cedida
desconheço a  fonte da imagem

outra pelúcia do fabricante VIR  é o ursinho ANGELOSO:


44 comentários:

jacirascrap disse...

Ana...eu tinha um peposo...e amava!!! Minha prima tinha um igualzinho, mas o meu..era mais bonito (segundo eu mesma achava naquela época...)!!!

Unknown disse...

Hello from Spain: I love your collection of bears. The photo of them in the bank is very nice. Keep in touch

Anônimo disse...

Não lembrava da família Peposo ter aparecido como acessórios! Valeu.

Bethiele Moraes disse...

Ana, eu também tive o Urso Peposo, amava ele. Recentemente revirando uns álbuns antigos encontrei uma foto de quando eu tinha 3 anos e estava abraçada ao meu querido Peposo. As lembranças dele são as melhores possíveis. Era meu melhor amigo. Pena que o perdi.
Muito boa sua página, parabéns.

Ana Cristina Caldatto disse...

Bethiele
feliz lembrança que causei!!!
caso queira enviar-me sua foto para que possa acrescentar no acervo de memoria ficarei honrada!!!

Bethiele Moraes disse...

Olá Ana!
Desculpe a grande demora em responder, mas com certeza te enviarei a foto sim. É minha relíquia mais preciosa.. Encaminho aqui no blog mesmo?

Obrigada!

Anônimo disse...

minha mãe tem a peposa, estávamos procurando sobre a familia peposo, ela adoraria comprar o resto, mas esta muito caro...

gabriel andrade disse...

minha mae ganhou quando criança e eu tenho 17 anos e minha mae 35 e ele agora esta comigo

Unknown disse...

Eu tenho o peposo uns meses antes de eu nascer meu pai comprou para me dar...Hoje tenho 31 anos e ele tá lá em cima da minha cama!

Unknown disse...

Eu tenho o peposo uns meses antes de eu nascer meu pai comprou para me dar...Hoje tenho 31 anos e ele tá lá em cima da minha cama!

Hugo disse...

Que legal....tenho quase todos e alguns na caixa ainda!!!

Lagrimas da vida disse...

Eu tenho uma Peposinha que era da mh prima e depois ela me deu quando nasci... tenho 23 anos... ela é deferente de todas que ja vi

Unknown disse...

Boa noite minha mãe em 1980 costurava esses ursos ela quer saber se vcs estão precisando de costureira ela morre de saudades

Ana Cristina Caldatto disse...

Adilson deixe um contato e-mail ou telefone

Unknown disse...

Eu ganhei qdo tinha sete anos,na época fiquei com febre,com muito sacrifisac minha mãe comprou,tenho ate hoje,pensei q tinha perdido,mas estava guardado no porão,quero reformar,boas lembranças da infância

Unknown disse...

Eu ganhei qdo tinha sete anos,na época fiquei com febre,com muito sacrifisio minha mãe comprou,tenho ate hoje,pensei q tinha perdido,mas estava guardado no porão,quero reformar,boas lembranças da infância

Unknown disse...

Acabei parando aqui para descobrir o nome dele, minha mae ainda tem o dela hahah eu acho muito feio!

Unknown disse...

Achei um antigo na casa de minha mãe
E peposinha.

Unknown disse...

Eu tenho 38 anos ganhei o meu quando tinha 3 anos tenho ele ate hoje

Unknown disse...

Eu ainda tenho meu lindo e amado peposo

Unknown disse...

Eu tive um peposo que foi meu melhor amigo, foi roubado de dentro da minha casa durante uma festa! Hoje faço terapia por conta desse trauma! Na época meu pai tentou substituir pela proposta, mas não era a mesma coisa! A peposa minha mãe tem guardada até hj!

Unknown disse...

Eu tive um peposo que foi meu melhor amigo, foi roubado de dentro da minha casa durante uma festa! Hoje faço terapia por conta desse trauma! Na época meu pai tentou substituir pela proposta, mas não era a mesma coisa! A peposa minha mãe tem guardada até hj!

Luiz Paulo disse...

Tenho o meu tem 30 anos ,hoje eu tenho 31 e ele ta bem surrado mas não deixo ele por nd

Unknown disse...

Hj resolvi entregar meu Peposo e minha Peposa para minha filha. Vi a Emoção dela transbordar pelos olhos... Lembrei do Natal de 1985 quando os ganhei... Boas lembranças... Mega feliz!!!!

Unknown disse...

Hj resolvi entregar meu Peposo e minha Peposa para minha filha. Vi a Emoção dela transbordar pelos olhos... Lembrei do Natal de 1985 quando os ganhei... Boas lembranças... Mega feliz!!!!

Unknown disse...

Tenho o Peposo e o Angeloso azul (mas esta sem os olhos tirei para lavar e perdi).

Unknown disse...

Olá, eu tenho até hoje minha Peposa. Ela é o único presente do meu pai que ainda existe. Amo muito minha ursinha, companheira há 36 anos. Ainda está bonita,bem cuidada e sempre perfumada com talquinho rsrs

Unknown disse...

Ei, tudo bem?
Eu tenho até hoje o meu ursinho peposo Na época que ganhei eu saia com ele para todo lugar,inclusive em viagens.
Minha filha Sara que hoje está com 18anos amava brincar com ele tbem.
Mandei reformar e guardo até hoje.

Raquel disse...

Minha mãe tem até hj ela tem 45 anos eu tenho 21 anos e já brinquei MT com ele agora quem brinca é meu irmão de 12 anos. E minha mãe tem ciúmes dele rsrsrrs

Unknown disse...

Eu tenho um peposo meu pai me deu tenho até hj 🥰

Unknown disse...

Quero saber se posso comprar o casal queria o do macacão de sinto

Quelin disse...

Gostaria de comprar uma pra minha filha! Como faço?

Célia Almeida disse...

Em Agosto deste ano de 2020 entrei em um bazar na cidade de Piracema MG para bisbilhotar e dei de cara com uma Peposa da VIR (com lacinho,mas sem a roupa).Reconheci na hora e comprei por R$4,00. Fiquei muito feliz pois, na minha infância sonhei muito em ter um e meus pais não tinham cobdições de me comprar. Meu marido me criticou pir comprar mad eu nem liguei. Lavei, deixei cherosinho e agora é meu companheiro em meu Ateliê.

Célia Almeida disse...

Em Agosto deste ano de 2020 entrei em um bazar na cidade de Piracema MG para bisbilhotar e dei de cara com uma Peposa da VIR (com lacinho,mas sem a roupa).Reconheci na hora e comprei por R$4,00. Fiquei muito feliz pois, na minha infância sonhei muito em ter um e meus pais não tinham cobdições de me comprar. Meu marido me criticou pir comprar mad eu nem liguei. Lavei, deixei cherosinho e agora é meu companheiro em meu Ateliê.

Unknown disse...

Boa noite Ana. Tenho um cascatinha inteiro pra doar pro seu acervo. Tens interesse?!

Ana Cristina Caldatto disse...

Olá. Se puder entre em contato 11 98738 4700

Unknown disse...

Nossa até choro qdo vejo um peposo igual ao que eu tive ....foi o brinquedo que mais amei nessa vida ganhei um aos 4 anos de idade e só me desfiz dele aos 17 anos ...sinto MTA falta vou comprar outro eu amava o meu e contava a ele todos os meus segredos 😂😂😂

Unknown disse...

Oieee, eu tenho os dois, estão em perfeito estado. Inclusive com o vestido original da estrela.
Gostaria de vender, mas não tenho noção de quanto vale.
Me ajudem por favor.
roselicastro.rc@gmail.com

Unknown disse...

Eu tenho o casal de peposos até hoje a peposa ainda com o vestido

Jenifer disse...

Oí, achei a minha peposinha e estava mostrando pra minha filha como eram de novos e achei este blog. Mudei pra Uruguay no ano 89, acho que ela vem conmigo em alguma viajem. Muitas aventuras juntas! Ainda tem a cicatriz num olho magulhado. Se interesar posso procurar uma foto de dois (com meu irmão) e os dois peposinhos. Me manda um mail o WhatsApp para te mandar a foto.

Joana D'Arc disse...

Eu hoje realizei meu sonho de reencontrar com a Peposa, minha mãe ganhou a quando está grávida de mim a 37 anos atrás e essa peposa foi a minha melhor amiga eu a tive até meus 23 anos mas ela não suporto o tempo e as grandes aventuras que a vida nos deu e partiu, se defes, mas eu nunca me esqueci dela minha melhor amiga e hoje eu comprei duas vou guardar pra sempre

Unknown disse...

O urso ou o pai?

Rick Dorigatz disse...

Me chamo Richard, tenho 32 anos e alguns meses dei meu pepo para minha filha, Alice.
Hoje ela estava brincando com ele e quis mostrar fotos de outros pepos na net e encontrei esse blog... mostrei até para minha mãe.

Meu pepo era da minha mae, que me deu quando nasci... certamente ele tem mais idade que eu então deve ter seus 35 a 37 anos.

Fico feliz em dizer que é meu melhor amigo... hoje vi minha filha brincando com ele da mesma forma que brinquei até uns 8 anos.


Vamos estar sempre juntos.

Vaaaaleu gente. Voces são incriveis.

Rick Dorigatz disse...

Me chamo Richard, tenho 32 anos e alguns meses dei meu pepo para minha filha, Alice.
Hoje ela estava brincando com ele e quis mostrar fotos de outros pepos na net e encontrei esse blog... mostrei até para minha mãe.

Meu pepo era da minha mae, que me deu quando nasci... certamente ele tem mais idade que eu então deve ter seus 35 a 37 anos.

Fico feliz em dizer que é meu melhor amigo... hoje vi minha filha brincando com ele da mesma forma que brinquei até uns 8 anos.


Vamos estar sempre juntos.

Vaaaaleu gente. Voces são incriveis.