sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Eu usei Conga!

Eu usei Conga...como usei!
década 70 usei Tênis Conga, como a propaganda abaixo em desfile de 7ºde setembro pela Escola CENE "Escola Estadual 1ª e 2º Grau Dª Noêmia Dias Perotti, usei em aulas de Educação Física:

Desfile dia da Cidade Mirandópolis 1963:
olhe o Carlos com seu Conga  e  Luiz com seu kichute:

quem lembra da Moda de tingir o Conga branco e as alpagartas Sete Vida:
propaganda Calçados Alpargatas década 60
Calçados Alpargatas como Conga, Bamba, Sete Vidas (marrom da foto acima que eu chamava de sapatilha Alpargatas)  as famosas Sandálias Havaianas:

"Conga tem a sola que não descola":
 
tênis tipo "Conga" da Verlon calçado Sá Patinhas enfeitada com o Pato Donald e toda sobrinhada:

olhe a Greisi com seu conguinha xadrez:



Tetê A menina de alpargatas azuis (texto de João Siqueira)
Quando eu era menino, existia um calçado de lona colorida e sola de cordas, que usávamos em casa, como usamos atualmente as sandálias havaianas, que chamávamos de alpargatas, que era o nome do fabricante. Minha irmã Maria Thereza, a Tetê, oito anos mais velha do que eu, usava uma de cor azul.
Tetê era habilidosa com trabalhos manuais e como irmã mais velha, sempre me ajudava, quando, ainda no primário, tinha que fazer aqueles artesanatos chatos, tipo “fazer um quadro com uma capa de revista em quadrinhos”.
Lembro-me de um que Thereza decalcou com carbono em cima do papel cartão para que eu posteriormente pintasse com tinta guache colorida.
Era o Fred Flintstone arrumando um pesado chapéu de pedra em cima da sua querida Wilma.
Mostrando minha total inabilidade com a execução da arte, lógico que consegui sujar as alpargatas azuis com a tinta, me deixando envergonhado e com medo da inevitável bronca que levaria.
Após o primeiro momento de explosão, ela começou a rir e disse para o neófito artista que aquela tinta saia com água.
Mas as suas alpargatas azuis nunca mais foram as mesmas, amolecidas com o banho inesperado e com o rastro da tinta.
Gostaria de ter guardado aquele quadrinho, mas até hoje ele está na minha memória, e desta forma ele ficará para sempre...
....Tetê aproveitou o maravilhoso dia de sol de um sábado de outono em 2005, e corre agora, com suas alpargatas azuis, feliz, pelos campos do Senhor.
Assim me lembro dela, adolescente, com sua longa trança, vestido quadriculado e as alpargatas azuis sem mancha de tinta, novinha, brincando alegre com seu irmão mais moço:
Feliz Momento nostalgia!
volte sempre
sempre adiciono novas fotos e informações que vou conseguindo com leitores do Blog

8 comentários:

apapelouca.blogspot.com disse...

Lembro bem do conga, arrebentava meu pé....rs...tinha pavor do vermelho e do azul marinho com a biqueira de plástico.

bjk

√i√iαท disse...

Oi Ana sempre vejo seu blog ate achei um boneco da estrela que tenho aqui no seu blog gostaria de saber se vc vende essas bonecas ou é sua colecao gostaria de saber se tem a lala e lulu pra venda se possivel me diz qual o valor desde ja agradeco beijos vivian

Rita Artes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita Artes disse...

Estou rindo sozinha aqui Ana, os meus irmãos falam muito do Conga e tbm do Bamba, não sei se o tal de Bamba pertence ao Conga, mas eles dizem que era seco, doia os pés!!!rsrsrs
Eu usei alpargatas sete vidas azuis e pretas, e amava uma saia longa p/ fazer um look, queria imitar as roupas da década de 70, vê se pode??E saía me achando!!!
Obrigada pela lembrança,bjs
Rita

madeira em forma disse...

Ah, se minha Conga falasse!
Saudade!! Meus irmãos usavam Kichute. Fizeram a té a primeira comunhão de Kichute. Judiação! A gente era muito feliz e não sabia. Semana passada fui às sapatarias, fiquei me recordando que em meu tempo tínhamos poucas opções de sapatos, porém, agora, nem marca de referência temos mais. Decididamente, vivo no tempo errado. rsrssss...
Ana, agradeço sua visita, fico feliz que tenha gostado de meu armário, visto que sua opinião é muito importante, pois também aprecia essas peças cheias de nossa história.
Grande abraço e ótima semana.

Ana Cristina Caldatto disse...

amo ver os bons comentarios!

Ana irmã da Greisi! disse...


Hoje essa menininha faz 42 anos!Uma honra pra nós, estar participando desse amado Blog!

Maria Augusta Peterle disse...

Vejo sempre seus posts! Amo?/tempo lindo...usei conga, na ginástica do colégio e alpargatas no dia-a-dia! Amava!