quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Boneca Amelinha da Estrela de 1973

 Boneca Amelinha a Dona de casa de verdade, 
fabricação Estrela de 1973 sob a licença Ideal Toy Corp. New York USA:
Boneca Amelinha da Estrela de meu acervo pessoal:



Característica da Boneca Amelinha:
cabeça de vi-vinil, olhos de dormir, vestido de xadrezinho, avental de organdi com enfeites de renda, laço de fita nos cabelos, meias e sapatos,
boneca com seus apetrechos de  limpeza como acompanha espanador, ferro de passar roupa, aspirador para tapetes, mesa para passar roupa e controle acionado por pilhas
Boneca Amelinha imagem do catálogo original da Estrela de 1973:
Boneca Amelinha fez parte da capa do catalogo nº 37 da Estrela de 1973 /74: 


propaganda revista Claudia 1973 Boneca Amelinha:


Boneca Amelinha 1975:


Boneca Amelinha Dona de Casa.. faz lembrar-me da musica:
Demonios da Garoa - Ai que saudade da Amelia (Musica de Mario Lago):
Desabafo de uma Amélia... eu ana,
lembrando dos Bordões, piadas que fazem sobre que toda Dona de casa são Amélias... Donas de Casa hoje e de sempre são todas mulheres prendadas que ocupam-se de seus lares e que hoje muitas "conciliam" também cuidar  de seus lazeres e prazeres.
aproveitando... passei a ser dona de casa em 2008 e acredite depare-me com risos quando comento com "amigas" ou quando tenho que preencher um documento e me perguntam: qual sua atividade /  profissão?
respondo... profissão de diploma ou atual que faço?
Hoje sou Uma Amélia... Dona de Casa


4 comentários:

Unknown disse...

You have posted some lovely dolls again Ana, I particularly love the cute little one with the shoes that are way too big!! Have a great weekend, hugs, Ira

Poesias de Cláudia Dimer disse...

Boa tarde. eu gostaria de uma informação; eu tenho uma boneca igual a amelinha mas os sapatos são cor de rosa, a roupa é diferente de todas as amelinhas que pesquisei, e nas costas dela esta escrito; IDEAL TOYS CONP. e não está escrito estrela nas costas dela. Que boneca seria esta?

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber como faço para conseguir comprar um boneca amelinha..

Unknown disse...

Eu tive essa boneca, ganhei qdo tinha 6 aninhos, em 1973. Minha fikha ainda brincou com ela. Eu gostaria de saber uma curiosidade, sobre a modelo da embalagem, a criança de verdade.