terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brinquedo Espirograf

é da sua época brincar com espirograf?
Emabalgem do brinquedos Espirograf versão anos 60 e 70:

canetinhas Estrela do jogo Espirografo: 
no Espirograf embalagem anos 60 era todo temático folhas de desenhos como mobiles, convites, cartões e dicas de decoração: 



lembra do espirograf anos 70?
 com jogo de discos, aneis, reguas, lapis, caneta pode-se criar milhões de ilustrações :
brinquedo  para exercitar a coordenação motora:
Jogo Espirograf acompanha manual 
com dicas de desenhos que podem ser criados usando os diversos discos e anéis :


Espirograf  brinquedo educativo da Estrela nos anos 70/80:
imagem catalogo da Estrela de 1973:









12 comentários:

Unknown disse...

This brings back sweet memories! I used to draw over and over again with all kinds of colours, really loved it! Hugs, Ira

Marcia Aparício disse...

Eu tenho!!!! lembra quando postei na comu??? Beijocas estaladas!!!

Ivy Rybu disse...

Nossa Ana, q delícia tá o teu blog .. fazia um tempão q não passava por aqui ... vc me fez viajar no tempo com todos esses brinquedos antigos, alguns eu tive como a máquina d costura e esse espirograf e outros eu queria ter na época ... eu tive akela pipoqueira com lâmpada q demorava um tempão pra estourar as pipocas rss, mas eu adorava brincar com ela... q tempo maravilhoso, adorei recordar .. gde bjjjj

AnaCristina disse...

nooooossa, eu fiquei louca quando ganhei esse espirografi rsrsrs

ANNA TORCHIA disse...

Nossaaaaaaaaaa....eu amava fazer desenhos com ele....que saudades.....bjs

Angela disse...

I totally remember playing with this when I was a kid!! Do they still make this? So cool!
Angela
(Red was my favorite pen color!)

Unknown disse...

Eu tenho um e ontem peguei para mostrar a meu filho que esta cursando Engenharia da Computação e ele gostou muito e disse: Pai como que você nunca me mostrou o Espirograf... Na verdade nem lembrava que tinha, fazendo uma limpeza na casa de minha Vó o encontrei semana passada. Boas recordações.

Unknown disse...

Onde compro isso no estado de São Paulo?

Ana Cristina Caldatto disse...

Maria Paula procure e a Jane da collecting Toys - http://collectingtoysjeanejane.blogspot.com.br/

Amaryllis disse...

OLÁ, ATÉ HOJE EU TENHO MEU ESPIROGRAF, MAS PERDI O MANUAL E GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUÉM QUE AINDA TENHA O MANUAL E ESTIVESSE DISPONÍVEL PARA ME ENVIAR UMA CÓPIA DELE, QUERO BRINCAR COM MEU FILHO E PRECISO DE ALGUMAS INSTRUÇÕES PARA REALIZAR OS DESENHOS.

OBRIGADO E PARABÉNS PELO BLOG

Amaryllis disse...

Olá, ainda tenho meu espirograf, mas perdi o manual, por acaso alguém disponível para me consegui o manual, fotocopia, xerox, qualquer.Quero brincar com meu filho e preciso de algumas instruções.
Vou deixar meu e-mail: amaryllis.archanjo@gmail.com

Obrigado e parabéns Ana, seu blog realmente é um achado para que possamos recordar de momentos legais de nossa infância

Unknown disse...

Eu tbm ainda tenho o meu! Mas infelizmente perdi o manual! Alguem pideria me enviar via email!