sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O que é scrapbooking?

O que é Scrapbooking

Você já deve ter ouvido falar em scrapbooking...  técnica artesanal, usando papéis decorados, fotos,
 você pode criar, reciclar e presentear....
Quem não teve vontade de organizar suas fotos e montar álbuns que tenha momentos felizes, é a forma que você encontra de expressar seus sentimentos, em muitos países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, França e Inglaterra o scrapbooking já tem seu mercado cativo é só dar uma espiada que você verá quantas dicas no you tube.
 Não se sabe ao certo quando o scrapbook surgiu, muitos acreditam que os antigos enviavam às suas famílias fotos e outras lembranças de lugares que eles conheciam e seus familiares iam montando os "albuns", dai surgiu o nome "scrapbook" ou livro de retalhos..de sucatas:


E é isso que faz com que o scrapbook seja tão especial, não há fórmulas ou um jeito certo de se fazer, você conta sua estória à sua maneira e o álbum fica com o seu jeito, a sua forma de olhar e eternizar suas memórias, nele você pode contar o que sentiu e o que esta sentindo, momentos felizes em família,
 escolha entre as inúmeras cores de papéis o que mais lhe agrada, enfeite com fitas, botões, linhas, adesivos:



 enfim, há uma centena de materiais no mercado Nacional e Internacional
vale soltar a imaginação, você pode fazer albuns 30x30, 30x15, 20x20 mini álbuns, caixas de recordação,  porque não há limites para sua criatividade.

Faça Scrapbooking e depois venha me contar!

Dica Compras na Loja  Michaels em  Miami
foto 2009.. malas minhas e de meu marido,
2 malinhas com material scrapbook...exagero..sim oportunidade de boas compras
Dica:
para as colegas quem amam fazer uma comprinha de scrapbook, uma dica de como e onde comprar em Miami... segue a dica:   loja Michaels ( http://www.michaels.com/ )
 dica de duas lojas Michaels em Miami:
foto 2012

 Loja Michaels em Miami.... minha preferida:
se você estiver de carro, que é maior do que a outra citada abaixo
ida de  carro ou se conhecer bem os itinerários de ônibus da cidade, taxi...
esta Michaels fica próximo ao aeroporto Internacional de Miami, 
 o endereço é o seguinte: 8287 W Flagler St. FL 33144.
Segue o link do endereço esta loja/ shopping chamado Mall of Americas http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=25.771335,-80.319028&spn=0.017584,0.038452&z=15 
ao lado você tem a loja JO-ANN:



outra opção de loja Michael's  ido de metrô de miami, tomar no sentido sul da cidade a ultima estação chama-se DADELAND SOUTH, você desce na estação DADELAD NORTH que é a penúltima estação desta linha. (Entrando no link abaixo você pode visualizar toda a malha do metrô de Miami e ver a referida estação http://www.miamidade.gov/transit/metrorailstations.asp 

ah... também tem lojas WAL MART.... com poucas variedades de material de scrap.... mas $$ é atrativo.... 
Espero ter auxiliado as apaixonadas por comprinhas de material de scrapsssssss, 

Dica para comprar Brinquedos em Miami é lojas Toys Rus:
shop de comprinhas
 Sawgrass Mills:

bom divertimento e boas compras


3 comentários:

Karina do Canto disse...

Achei ótimas as dicas, obrigada! MEu nome e Karina e tenho um programa de TV a cabo sobre artesanato, sou apaixonada por scrap e estou planejando uma viagem a miami...tudo mundo disse que a Michaels e a melhor...se vc tiver mais dicas agradeço, rsrsr...Muito obrigada e parabéns pelo blog! karidocanto@hotmail.com

Inaiá Haas disse...

olá.... nossa adorei as dicas, estou indo para Miami daqui 2 semanas e estava perdida em relação à lojas onde encontrar esses materiais, tens mais alguma dica ?

obrigada


Inaiá Haas
inaiahaas@gmail.com

Lucineire disse...

Primeiro quero agradecer muito pelas dicas. Estou precisando de uns materiais de scrap inclusive maquinas tipo slice. Onde encontraria e com preco bom? Ah, qual a diferenca entre slice elite e slice fabrique? E qual a melhor? Muito obrigada!